Mediu os corpos cetônicos, confirmou elevação, e notou que dormir se tornou o maior problema da sua vida? Bem-vindo à cetose elevada. Insônia, para mim, é a mais séria questão da cetose. Mas, vamos ver bem direitinho como resolver esta situação.
Insônia na Cetogênica?
No vídeo, eu explico:
- por que a insônia ocorre
- o que você não deve fazer
- o que você deve fazer
- o que deve comer
- quais suplementos tomar, se for o caso
como é o sono considerado normal para pessoas em cetose
É isso, porque não precisa de nada mais mesmo.
Acesse os links abaixo:
- Onde comprar o aparelho medidor e as fitas de KETONES
- Suplementos para insônia
- Escalda-pés com sal de Epson / sal amargo para suplementar magnésio
Olá Juliana! Antes de tudo, gostaria de dizer que estou fascinado com a qualidade do conteúdo que você oferece no site. Parabéns por dedicar tanto tempo a melhorar a vida das pessoas.
Gostaria de perguntar sobre alguns aspectos que são menos falados (e, talvez, estudados): as adaptações necessárias da Keto para pessoas que se exercitam muito (atletas amadores).
Leio com frequência que, quanto mais você se exercita, mais você “tolera” os carbs. Mas a minha primeira dúvida é: quem se exercita muito PRECISA de mais carboidratos? Alguns autores falam de problemas hormonais, problemas de sono, níveis de cortisol elevado etc entre possíveis consequências de se exercitar intensamente sem carboidratos. [Vale qualificar: estou me referindo especialmente a exercícios anaeróbicos].
Uma segunda pergunta: os efeitos de uma dieta Keto com superávit calórico são conhecidos? Há preocupações adicionais nesse sentido?
Agradeço antecipadamente pela a atenção.
1 – quem se exercita muito PRECISA de mais carboidratos? Eu gosto de elevar sim, no pré e pós treino. Mas, cuidado com o que tu compreende por elevar carbs. Eu observo todas as respostas do cliente, fazemos diversos testes, medições para acharmos os alimentos ideais. Idealmente, seriam alimentos com muitos minerais e baixos carboidratos.
O que é excesso de calorias na cetogênica? Creio que não vemos nada sobre isso, porque é virtualmente impossível consegui-lo. Eu me mantive em 2.000 calorias diárias com a terapêutica (60, 70% gorduras) e segui desaparecendo. Tive que elevar calorias por gorduras. Isso seria um excesso, se observarmos que o macro mais calórico são precisamente as gorduras?