Manipulando o peso na Dieta Cetogênica: perca, ganhe, aprenda a fazer o que quiser

Perder peso, ganhar peso, manter peso: no vídeo de hoje, você vai aprender as ferramentas-chave ligadas à manipulação do peso na Dieta Cetogênica. Dos neandertais ao café bulletproof, você verá dicas práticas para alterar sua rotina hoje mesmo – e o mais importante: dominando o porquê de cada uma.

Ajuste tudo ao seu cotidiano, ao seu histórico, ao seu universo. Assista aos vídeos do Revolução Keto e assine o conteúdo do site para ganhar autonomia na sua jornada.

Olá! Me chamo Juliana Szabluk e sou Consultora Nutricional com especialização em aplicação profissional de Dieta Cetogênica e Low Carb pela Noakes Foundation. Meu foco de tratamento é a saúde emocional-mental que leva ao emagrecimento e à liberdade interna em longo prazo. Sou uma biohacker assumida, criadora deste site, onde aprofundo as informações sobre o funcionamento da Keto (Cetogênica) para diferentes casos.

Me segue no YouTube, te inscreve no canal e seja bem-vindo! Através do site, entre em contato para atendimentos individualizados comigo.

Gratidão pela conexão!

Apoie o Revolução Keto

Faça sua doação para expandir
a Dieta Cetogênica no Brasil.

12 Comentários

  1. Venho de um histórico compulsivo, através da cetogênica e do acompanhamento psiquiátrico tenho me controlado, por mais estável que a cetose nos deixe, eu vez ou outra tenho episódios de exageros, o pior alimento para mim é o queijo, não consigo largá-lo, o que posso fazer para não basear minha cetogênica em queijo? Preciso muito da sua ajuda.

    1. ô querido… É complicado para mim compreender porque alguém se culparia por comer queijo demais no mundo do trigo, da soja, do industrializado. Compreendo tua culpa, mas quero que tu entre no meu universo também. Atendo pessoas que não conseguem largar cigarro, anfetaminas, álcool, vômito, laxantes.

      Observo teu queijo com carinho e te digo que precisaria conversar contigo para compreender o que te afeta nisso tudo. O que tu busca ao cortar o queijo, por que ele é um problema para ti e como seria tua vida sem ele. O queijo é o doce do homem. Acabo de dizer isso em um áudio para um cliente viciado em queijo. Homem, claro.

      Mulheres querem chocolate, homens querem queijo. Ambos têm forte efeito sobre serotonina. Ou seja, existem caminhos possíveis para ir substituindo o objeto pelo equilíbrio correto. Estes caminhos passam por suplementação, mas também mudanças de vida. Jamais tire o queijo de alguém sem lhe dar a serotonina antes. O processo de troca deve ser concomitante, senão é apenas tortura. E meu objetivo de vida é reduzir o sofrimento humano, não potencializá-lo.

      Peço desculpas se não respondi objetivamente, mas acredito que uma reflexão amistosa te fará melhor do que um dado ou estudo neste caso.

  2. Olá , amei conhecer esse site , amei o vídeo , bem no meu caso comecei a cetogenica pra ver se perco aqueles últimos 5 quilos que irá fazer toda a diferença, treino a semana inteira , faço cardio , sou muito ativa , me alimento muito saudável , como bem proteínas , legumes , folhas , gorduras boas , não sinto fome alguma sou bem controlada , mas fico pensando se derrepente não estou exagerando no consumo de proteínas , ou se preciso diminuir mais as calorias ? Porque a minha gordura final está tão difícil de baixar mesmo na cetogenica? Eu uso diu mirena também , já faz 3 anos , não menstruo e não tenho quase de sintomas de TPM. Estou emperrada em 66 quilos , tenho muita massa magra também , mas quero diminuir esse peso …porque tenho aquela pochete difícil de sair ….A pergunta é : será que a cetogenica vai funcionar pra mim ? Estou ficando com 30 gramas de carbo …

    1. Estava vendo uns vídeos do Thomas de Lauer ontem e dei risada. Ele falava sobre melhorar metabolismo e tal e grande parte dos itens que ele trazia fechavam com o que defendo como lei máxima: quer emagrecer? Foque em redução de estresse.

      Não te conheço, mas tua vida me parece muito perfeita para ser vivida com a leveza necessária ao emagrecimento e, principalmente, para a mudança de padrões (que nada tem a ver com foco no corpo, pelo contrário). O estresse é o pior inimigo da perda de peso, especialmente os quilos finais.

      De Lauer falava inclusive dos exercícios de alta intensidade, que eu dificilmente permito em fases iniciais aos meus clientes porque potencializam o estresse em pessoas já estressadas, um problema.

      No mais, caso tu seja uma pessoa muito tranquila (lembrando que eu não sei nada sobre ti), cetogênica não é 30g de carbs diários. Falo nos vídeos que gosto de trabalhar entre 15g e 20g. Para ti, proporia algo entre 10g e 15g. Carnes e folhas. Ovos com manteiga pela manhã para reduzir a energia que pode se converter em ansiedade e estresse, travando o emagrecimento.

      Há infinitas coisas a fazer.

      1. Boa tarde Juliana , que boa a resposta , sincera , amei …bem eu reduzi o carbo está abaixo de 20 , realmente eu estava consumindo a mais . Agora eu já venho com uma alimentação muito saudável, sempre com carbo controlado , sou muito ativa , faço músculacao. Vc acha que a cetogenica pode me ajudar nesta questão de perder mais gordura , funciona pra todo mundo ? Ocorre de demorar a sentir os efeitos dessa estratégia em algumas pessoas ?eu estou tão focada , mas parece que os resultados não vem ….hoje faz sete dias que o carbo está abaixo de 20…. obrigada 😘sim, eu confesso que sou anciosa para emagrecer os 6 quilos que me incomoda….agora estou controlando o peso na musculação, estou com mais cardio e peso leve …

  3. Olá!
    Obesa, sem conseguir perder peso com dietas onde há carboidratos, resolvi me lançar no jejum intermitente e ir comendo os integrais, fui deixando os integrais e entrei na maravilhosa e desafiante cetogênica e com isso se foram 5 k em 22 dias. faço jejum de 18 horas 4 vezes por semana e ando 6 horas por dia, 6 dias na semana. Ainda com 17 kg acima do peso, estringi o carbo a 25 cab liq, me sinto saciada, e não me ânimo a comer muitas proteínas. Agradeço demais por postar tudo isso e carrego o sonho de te ouvir falar só para mim kkkk. A única coisa que ainda não consigo controlar 100 por cento é o açúcar. O mais difícil é ficar sem o docinho, é sempre aquela vontade louca de largar tudo por ele. Será que uma hora isso passa? Mil grandes bjs !!! Grata demais ao seu site revolução keto. Ótimo! Incrível!Adorooo!

    1. Meri, me parece que há exercício demais, proteína e carboidrato de menos. O máximo de perda de peso sem riscos futuros são dois quilos por semana. Isso é o que se repete na internet. Eu diria que são quatro quilos ao mês.

      Peço que tome cuidado, porque atendo, majoritariamente, mulheres que danificaram o metabolismo como um todo por restrição excessiva, incluindo na cetogênica. Anote um a dois anos para consertar, levando em conta que engordará todos os quilos perdidos no processo.

      Por isso, eu diria, que a maioria absoluta das mulheres engordam tudo novamente e somam quilos a mais do ponto de origem. Apenas tenha cautela, porque eu não usaria medidas tão drásticas em ti se tu fosse minha cliente. Os resultados seriam mais lentos e mais seguros e por isso eu não trabalho com emagrecimento 🙂

  4. Oi Ju! Interessante esta questão da proteína. Tenho observado esta semana, que é minha primeira semana da cetogênica, que pra mim é bem mais fácil passar a quantidade de proteínas do que a de gorduras estipuladas pela calculadora. Amo queijos, salames e tal. E hoje eu comi alguns pedaços de queijo provolone agora a noite, e nossa, isso me fez ultrapassar a quantidade de proteínas legal porque já comi peito de frango no almoço e comi ovos agora também a noite pra não ficar só nesse negócio de queijo. Estou super e mega saciada com alguns cubos de provolone e 3 ovos. Fiquei dentro das calorias, abaixo do carboidrato, abaixo das gorduras e ultrapassei legal as proteínas. Há muito problema quando isso ocorrer?

    1. Denise, eu prefiro uma mulher ultrapassando calorias e proteínas do que uma que fica deficiente em ambas. A deficiência é devastadora, o excesso impacta apenas no peso da balança, algo ainda discutível.

      Pergunta: onde estão as colheres de manteiga, óleo de coco, azeite de oliva e abacate? Suplementação de MCT?

  5. BOM DIA JULIANA! POR FAVOR , NO CASO DE EU OPTAR POR NAO ALMOÇAR E FICAR EM JEJUM , E TOMAR AGUA COM SAL LIGHT DURANTE O DIA, EU POSSO ASSOCIAR A ISSO O BULLET PROOF COM GHEE E OLEO DE COCO COPRA,?

    GRATIDAO PELA DICAS

    1. Walter, no teu caso específico, eu considero excelente usar MCT e/ou outras gorduras no jejum. Nenhum cliente meu faz jejum de água ou sal, justamente porque sofremos de desordens energéticas e disfunção no eixo HPA (o que inclui adrenais, o “A”, de HPA). E problemas nas adrenais não andam ao lado de jejum. Por isso, usamos gorduras para garantir abastecimento energético neste cérebro. Mesmo assim, ficaremos de olho na glicose para evitar hipoglicemia durante este período, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *