Live: Redução de danos em tempos de crise

Resumão desta live:

Assista ao vídeo no YouTube e ative o chat ao vivo para acompanhar as pérolas destes seres extraordinários que a web chama de “seguidores”.

Onde estão minhas pesquisas? Acabo de sair da importância das fibras para a Dieta Cetogênica (especialmente na regulação hormonal feminina) e estou chegando ao butirato (ácido graxo de cadeia curta).

Foco no futuro: nos apoiadores do projeto. Pensando em uma forma de me comunicar melhor, fazer lives fechadas mensais ou quinzenais para criarmos uma comunidade que anda e evolui junta. A biblioteca dos apoiadores seguirá crescendo, mas a plataforma de interação do Apoia.se é insatisfatória. Aceito sugestões dos apoiadores sobre esta questão!

Entregas da próxima semana para apoiadores: calculadora de macronutrientes cetogênica e tabelas de macronutrientes, com vídeo explicativo inédito. No futuro, abrirei o conteúdo para público geral.

Tema deste vídeo: como reduzir os danos psicológicos e nutricionais

Limites pessoais.

Relação é conflito.

Precisamos aprender a entrar em conflito se quisermos nos relacionar (Jean Pierre Lebrun).

Contudo, são tempos de relação intensa e conflito intenso. Épocas de exceção exigem medidas de exceção. Isole-se na casa de forma estruturada: crie ESPAÇO individual.

Tome banhos, saia para dirigir se puder, leve a televisão para o quarto. Isso não é isolamento dos entes amados, é um espaço necessário para lucidez, para que você retorne minimamente presente para poder estar com eles nos horários combinados.

Vai magoar as pessoas? Primeiro, pense se “não magoar o outro” não implica “anular a si mesma”. Segundo, observe se o devido afastamento não é NECESSÁRIO. Talvez, o afastamento programado agora evite o divórcio depois. Reflita.

Dê algo em troca: não se trata apenas de se isolar. É se isolar para poder dar algo digno em troca. Trabalhe do quarto para poder ter almoços em família, por exemplo.

NUTRIÇÃO

Picos de glicose com o estresse. Cliente cuja mãe de 90 anos foi dar um passeio na praia em tempos de corona. Briga familiar: glicose foi de estáveis 70 para 100. Mesma narrativa apresentada no Low Carb USA: briga familiar elevou glicose para 130.

Outras razões para queda de cetose: estresse, deficiência de sono, redução ou retirada de exercícios, jacadinhas ocasionais.

REFLITA SOBRE SUA META ANTES DE SE CULPAR

ATENÇÃO: compre alimentos que você sabe que, se comer o pote todo, não terá culpa depois: acerte consigo mesma qual é a sua meta no momento.

Redução de danos em dietas de baixo carboidrato

A meta é emagrecer? Prefira frutas e iogurte natural, relaxe na cetose, pois ela possivelmente cairá.

Quer seguir com energia? Prefira gorduras e laticínios, relaxe na balança, pois pode haver ganho de peso.

Manter a compulsão estável? Libere proteínas, mantenha-se saciada o tempo todo.

Quer apenas sobreviver? MANTENHA-SE LIMPA. Prefira alimentos com bons carboidratos e média caloria. Apenas relaxe e corta açúcar e farinha de trigo.

Exemplos de alimentos que não merecem culpa:

Frutas de baixo carboidrato – preferencialmente consumidos com gorduras: maracujá, goiaba, berries, kiwi, limão etc.

Cremes de abóbora cabotiá (permitir tomates, cebolas, cenouras etc).

Queijos

Álcool: 1 dose de vinho seco ou destilados para finalmente dormir

Café com leite integral (busque leite cru e já dê um passeio até a fazenda)

Nuts e pastas de nuts (certifique-se de comprar potes pequenos, porque possivelmente comerá todo).

Reflexão final: o preço global do corona será milhares de mortes, economia global devastada por anos e grande número de divórcios. Reflita se seu ganho de dois quilos ou algumas brigas conjugais serão o fim do mundo. São tempos de conflito interno e externo.

Abrace absolutamente todas as manifestações do eu e do outro com amor. Tudo aqui é uma lição valiosa sobre a necessidade de espaço, limites individuais e aprendizado sobre a falácia dos ideais quando confrontados com a realidade.

Ame a realidade se deseja algum tipo de felicidade nesta existência.

Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
  Receba notificações por email  
Notificações de