A Live Keto finaliza a série platô e emagrecimento na Dieta Cetogênica. Aqui, respondo as principais perguntas enviadas por vocês no YouTube e Instagram. Tire um momento do dia para participar deste bate-papo, deixando seu comentário no vídeo. Ative o live chat para ver as dúvidas e as respostas das 800 pessoas que estiveram presentes ao vivo: muitos ali possuem grande conhecimento e muitos são maravilhosas companhias.
Neste vídeo, falaremos sobre hipocaloria, contagem de carboidratos, cansaço físico, dificuldade de manter as porcentagens clássicas de macros cetogênicos, quanto de proteínas e gorduras você pode comer se quiser emagrecer. Ainda, exercícios físicos, fome na keto, exemplos de cardápios cetogênicos e muito mais!
Questões como “o que fazer com o ácido úrico elevado na cetogênica e na carnívora”, “cetogênica ajuda na menopausa” ou “como ficam as doenças reumáticas na cetogênica” serão abordadas futuramente, no meu mais novo projeto, o FAQ Keto. A série de vídeos FAQ Keto foi aprovada pelo público na live e se tratará de vídeos curtos, em que respondo perguntas muito importantes e recorrentes de vocês.
Por isso, é fundamental que vocês enviem perguntas. Vou colhendo o material e formulando belos conteúdos para o futuro. Não sei quando a série será lançada, devo ser honesta. Por isso, se inscreva no canal e ative o sininho das notificações para não perder os próximos vídeos.
Não conhece a cetogênica? Clica aqui e leia o guia gratuito para iniciantes!
A série sobre platô na cetogênica é dividida em 04 partes:
1 – O que é Platô?
Como avaliar se você está em platô, o que medir, quando pesar, médias de perda de peso na Keto etc. Assista logo abaixo!
2 – Como quebrar o platô?
Neste vídeo, você vai aprender os passos exatos da quebra de platô e conhecer a realidade sobre carboidratos e gorduras na Dieta Cetogênica.
3 – Como quebrar o platô II!
Proteínas, jejum, estresse, exercícios em excesso e a tragédia da hipocaloria serão alguns dos temas deste vídeo. Também, falarei como eu quebrei meu próprio platô e como procedo com meus clientes.
4 – Live Platô!
Neste vídeo, respondo suas perguntas sobre hipocaloria, contagem de carboidratos, cansaço físico, dificuldade de manter as porcentagens clássicas de macros cetogênicos, quanto de proteínas e gorduras você pode comer se quiser emagrecer. Ainda, exercícios físicos, fome na keto, exemplos de cardápios cetogênicos e muito mais!
A série platô na Cetogênica é embasada em grandes pilares.
Primeiro, os nomes que fundamental a teoria são nada menos do que os maiores profissionais de Cetogênica e Low Carb no mundo: nutricionista Amy Berger e os médicos Eric Westman e Stephen Phinney.
Segundo, tudo que for dito aqui terá respaldo na minha experiência prática, no acompanhamento diário dos meus clientes. Falarei sobre o que vejo em consulta e o que não fecha tanto com alguns posicionamentos destes profissionais.
Fontes básicas usadas neste vídeo sobre platô:
- Stephen Phinney e Sarah Hallberg – Virta Health
- Platô na Cetogênica por Amy Berger e Eric Westman
- Estudo Jama
- Estudos apresentados pelo professor Laurie Rauch, neurobiologista Ph.D em Medicina do Esporte
- Platô na Cetogênica pela Virta Health (Phinney)
Juliana, venho usando queijos como um “lanche rápido” pra driblar a fome no trabalho. Costumo trazer dois ovos cozidos e umas 100 – 150 gramas de queijo meia cura, parmesão ou gouda. Deveria evitar ou trocar por outro tipo de proteína?
Contei calorias por alguns dias e sempre fico em 1.600 a 1.900 kcal. Tenho 1,80m, peso 90kg e tenho uma vida sedentária…
Grande abraço e muita luz pra você!
Alexandre, é complexo eu te dizer, porque queijos podem agir sobre mecanismos de prazer no cérebro, sendo excitatório. Como há medicações envolvidas para ambos os lados, excitação e inibição, não é uma resposta universal a que posso te dar. O que eu diria é: tu emagreceu 77kg com queijos, certo? Tu está te sentindo bem. Porém, é de fato uma quantidade relevante de queijo no lanche, mas pode ser que ele esteja atuando sobre tua mente de forma benéfica neste momento. Resumirei dizendo: se quiser tirar, faça o teste: um mês sem laticínios para ver como tu responde. É muito comum tirar o queijo, que é cetogênico, e o cérebro pedir os mesmos caminhos de alimentos muito mais complicados.
Obrigado pela resposta.
Só corrigindo, ganhei e perdi 7, e não 77kg.
Juliana, por conta da síndrome da ansiedade generalizada e uma crise de depressão no ano passado, estou em tratamento desde novembro com quetiapina (Ket XR 50mg) e Pristiq 50mg, e já havia ganho 7kg.
Iniciei a dieta cetogênica há pouco mais de um mês e, apesar dos medicamentos, consegui eliminar esses 77kg.
Comecei a usar o Brain Octane recentemente e meu nível de bhb tem variado de 1,2 a 2,8 mmol.
O mais incrível foi como comecei a me sentir mais feliz e seguro nos últimos 15 dias. Tenho sentido um bem estar muito grande e muita clareza de raciocínio e episódios que disparavam o gatilho para a angústia e tristeza já não tem o mesmo efeito.
Tentei negociar o “desmame” com meu médico, mas ele preferiu manter por mais dois meses antes de começar retirar a medicação.
Já sou seu fã e estou tentando extrair o máximo do seu site.
Um grande abraço e Deus te abençoe!
Prudente. Não retire abruptamente.