Adrenalina, insulina, melatonina, dopamina e tantas inas dançando constantemente dentro de nós. O nutricionista Carlos Lampert Filho nos dá uma verdadeira aula sobre esta dança que somos.
Entenda a dinâmica dos ciclos na Medicina Oriental e finalmente tenha autonomia para equilibrar todos os tópicos deste vídeo: hormônios femininos, a fantasia da cura mágica, fase de adaptação na Cetogênica, a dieta como eixo da vida e o nosso abençoado sono.
Um vídeo fundamental para quem está entrando na Cetogênica (e para quem está vivo). Assista à primeira parte da entrevista com o nutricionista ao final deste breve texto.
Te inscreve no canal e ativa o sininho das notificações, porque meus vídeos não são exatamente frequentes e o YouTube não vai te lembrar de mim. Ativa o sino para não perder os novos vídeos.
A RECEITA da Canja Cetogênica (Sopa Caldo de Frango), mencionada no vídeo, já está no site. Clique aqui para ler a receita. Ou clica na minha linda filha abaixo.
CARLOS LAMPERT FILHO é nutricionista há 29 anos e atua com Medicina Tibetana, Indiana e Chinesa de forma integrada. Carlos é meu grande amigo, professor e terapeuta e atende em São Paulo, Florianópolis e Canoas. Acompanhe o nutricionista e sua agenda de cursos e atendimentos nas cidades de sua preferência:
Me segue também, é claro: acessa a capa do site e clica no sininho vermelho, localizado no canto inferior direito. A partir daí, você receberá todos os novos conteúdos diretamente no seu celular.
Dica: um dos maiores proponentes da Dieta Cetogênica no mundo é o Dr. Axe, que justamente mescla Medicina Chinesa e Ayurveda com Cetogênica em seus pacientes. Vale muito a pena mergulhar e aprender a extrair o melhor dos mundos. Clica aqui para conhecer o trabalho do Axe (em inglês).
Assista à primeira parte desta entrevista abaixo!
Falso Yang, fez todo o sentido. Acordei cansado hoje, então a intuição me disse pra passar o dia mais recluso, porem meu ego me fez ir pro quintal trabalhar com ferramentas barulhentas, me fez gastar a energia que não tinha. Resultado? larguei tudo no chão e tô aqui na cadeira com a dopamina abaixo dos pés; espinhela caída e meio triste, vendo este video.
Desculpa ter passado de uma linha rs
Mas observe a evolução entre 450 linhas e cinco ou seis! EXCELENTE! Pensava em ti hoje durante o almoço. Estou fazendo um curso com meu muso Jordan Peterson sobre a personalidade (é um semestre de psicologia na faculdade de Toronto na real) e a aula era sobre iniciações xamânicas com Eliade, Jung e os grandes mestres sobre o cruzamento das sombras. Foi quase como eu estivesse me preparando para nossa conversa. Eu te emprestaria meu Livro Vermelho do Jung, mas tive que vender para comprar a câmera do canal do YouTube. O.O
No mais, não consigo lastimar por tu não ter “obedecido” teu corpo. É um mundo em que o corpo é apenas uma fotografia no instagram ou um número em um estudo, certo? Tu consegue ouvir o corpo, verificar causalidade e consequência nele, complexidade. Puxa, quantos de nós morrerão sem este conhecimento sobre si mesmo?
Quem escuta a própria voz cedo ou tarde acaba sucumbindo a ela. Até porque se tornam gritos insuportáveis se não a ouvimos. É o segundo nascimento, acredito. Após um grande caos interno, verdade.