Live com psicólogo e filósofo Ivan Pielke [Saúde Mental e Sentido de Vida]

A partir do artigo especial do psiquiatra de Dieta Cetogênica, Chris Palmer MD, descobrimos a necessidade de debatermos nosso sentido de vida se quisermos cruzar períodos de pandemia. Portanto, o Revolução Keto trouxe o especialista certo para esta aula: o grande psicólogo e filósofo Ivan Pielke.

Esta live recebeu as mais significativas avaliações de vocês no chat ao vivo. Sua participação é sempre fundamental e, por causa destes belos comentários, Ivan já está convocado para voltar inúmeras vezes ao Revolução Keto.

Ivan Pielke é especialista em Sentido de Vida, com ênfase no neuropsiquiatra austríaco Viktor Frankl. Sobrevivente do Holocausto, Frankl é autor do best-seller Em busca de sentido e é reconhecido como um dos maiores psiquiatras da história, sendo criador de um método terapêutico baseado na busca pelo sentido da vida, a Logoterapia.

Ivan é especialista em sentido de vida e nos ensinará tudo sobre o pensamento do neuropsiquiatria austríaco Viktor Frankl, com base em seus anos de estudo e prática.

A LIVE: preparei perguntas ao Ivan pensando nas histórias de cada um de vocês, meus clientes e meus seguidores: o peso do repetido instinto de sobrevivência após a infância negligenciada, o vício em prazeres rápidos versus a falta de sentido, a troca veloz de sentidos e a perdição de si mesmo. Enfim, serão muitos tópicos que regem a tua história e que podem te ajudar a tocar não apenas na manifestação, mas sim no preciso eixo que rege estes comportamentos e que geram esta sensação de prisão interna infinita.

Já eu, trarei relatos de caso relacionando sentido, transtornos alimentares e outras adicções. Falarei sobre o que estas pessoas estão vivendo, te mostrando como estamos lidando com tudo isso de forma crua e honesta. Tocarei em estratégias que utilizamos para amenizar o peso da culpa de não podermos ser apenas humanas em tempos que parecem exigir que sejamos super-heróis.

 

Receba notificações por email
Notificações de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Silvia Maria
Silvia Maria
6 meses atrás

Bom dia, Amada Juliana!
Também fiquei impactada com essa conversa… Como é importante encararmos a culpa com outros olhos!!!
Vou até assistir de novo!!! rs
Beijinhos mil… fica nA Paz!!! 😃💐😘