Dia de lixo na Cetogênica: o que faço para retomar?

Meti o pé na jaca: e agora? Vamos conversar sobre o que acontece após o chamado dia de lixo na Dieta Cetogênica? Corpos cetônicos, melhores alimentos para retomar a dieta no dia seguinte, as diferentes abordagens e pontos de vista sobre esta folga na disciplina estrita.

Receba notificações por email
Notificações de
guest
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carolina
Carolina
1 ano atrás

Putz, quando você falou em compulsão, foi me exemplificando por perfeito! O que mais detesto quando estou fora de dieta é o descontrole.

WILIAM SANTINI
WILIAM SANTINI
1 ano atrás

No meu caso,eu quando saio da linha não é com chocolate e sim com pão com manteiga e café com leite…eu amo isso!
E quando tem churrasco com amigos eu acabo tomando umas latinhas de cerveja
Eu não me culpo,somente me esforço no naximo em recomeçar a semana com muita disciplina é claro,academia,corridas,jejun intermitente e comer corretamente.

Anderson Fontolan
Anderson Fontolan
1 ano atrás

Boa noite! Conheci o site agora, estou lendo aos poucos alguns artigos, comecei a dieta há duas semanas, até o momento o único “sofrimento” é o tal do álcool! Sinto muita falta de tomar um vinho no final de semana ou uma cerveja no happy hour, ainda mais quando todos estão bebendo… Você poderia fazer (ou me indicar) um vídeo sobre álcool. Um abraço e obrigado pelos vídeos!

Ingrid Anjos
Ingrid Anjos
1 ano atrás

Você é de uma simplicidade extraordinária! Parabéns por compartilhar conosco suas experiências. Eu estou em um processo de matar meu corpo e fundar minha mente com minha compulsão e ao assistir seus vídeos e saber sua história, sei que é possível equilibrar minha mente e como consequência o meu corpo será reconstruído. Não tenho energia para nada, um cansaço agonizante e me vejo como um monstro. Hoje devo estar com 117kg meu peso ideal deve ser por volta dos 80kg, mas a conquista do corpo ideal história ficou em plano secundário, pois a meta é ter equilíbrio, é não comer escondido no banheiro, não comer horrores até passar mal, não comer doce e salgado ao mesmo tempo, não sair a noite pelas ruas como uma drogada em.busca de algo para saciar minha compulsão. Há pouco mais de 1 anos sinto que perdi minha feminilidade, com tanto que eu não saia com a roupa suja, o resta não importa o tipo… Ler tudo »

Camila ribeiro
Camila ribeiro
8 meses atrás

Ola, muito boa noite Ju!
Meu Deus estou encantada com tantas informações fantásticas, sou tentante de uma dieta cetogenica ha mais de 7 meses mas… nunca conseguir seguir adiante, sempre caio e nao consigo voltar, dessa ultima X esta mais complicado, quero voltar nao para um corpo sarado mas para uma menta sã estou ao ponto de enlouquecer. Estou enfrentando muitos problemas de saude com um câncer de colo utero e sei que na cetogenica me sentitei bem melhor, hoje buscando informações encontrei vc no youtube te confesso que vc e um poço de sabedoria, grata a Deus por te achar. Esrou fazendo todas as anotações dos permitidos e proibidos e volto retornando amanhã. Beijos enorme!

Alexandre Fraceto
Alexandre Fraceto
25 dias atrás

Oi Ju,
Ontem (dia dos namorados) decidi quebrar a disciplina de 50 dias e “jacar” com minha esposa, já que ela não segue minha dieta e não acha graça em comer algo diferente sozinha. Resultado: pizza, várias taxas de vinho seco, chocolate e sorvete com banana de sobremesa…
Voltei a dieta hoje, mas estou me sentindo muito mal. Apesar do pulso e pressão ok, parece que meu coração vai sair do peito. Parece que não bate, mas se move dentro do peito. Mal estar, enjoo e falta de energia. Só não tive dor de cabeça…
Essa “ressaca” é normal? Isso é efeito do álcool, do açúcar ou ambos?
Beijo do seu novo fã!!

Alexandre Fraceto
Alexandre Fraceto
Reply to  Alexandre Fraceto
24 dias atrás

Hoje, no segundo dia me vieram pensamentos depressivos e uma fraqueza muito grande nas pernas, que não consigo subir as escadas da minha casa. Meu BHB está em 0,3 mmol/L ainda.
Espero acordar melhor amanhã!

Alexandre Fraceto
Alexandre Fraceto
Reply to  Juliana Szabluk
17 dias atrás

Olá Juliana,
Segui suas recomendações o máximo que consegui. No sábado foi cama, no domingo mal estar estar e náuseas e na segunda quase desmaiei de manhã, mas melhorei no decorrer do dia. Nesses 3 dias volter a sentir ansiedade e muita tristeza sem motivo, característica da minha depressão.
Meus suplementos chegaram na segunda e comecei a tomar (Hydrolift, Acetil L-Carnitina e Maca Negra). Na terça já estava perfeito e minha energia e foco faram ao pico nessa semana. Todos os sintomas de depressão e ansiedade também sumiram.
Somente meu BHB que não passa de 0,7 contra 1,5 a 2,5, chegando até a 3,4 mmol/M de antes…
Beijos de luz!