Dia de lixo na Cetogênica: o que faço para retomar?

Meti o pé na jaca: e agora? Vamos conversar sobre o que acontece após o chamado dia de lixo na Dieta Cetogênica? Corpos cetônicos, melhores alimentos para retomar a dieta no dia seguinte, as diferentes abordagens e pontos de vista sobre esta folga na disciplina estrita.

6 Comentários

  1. No meu caso,eu quando saio da linha não é com chocolate e sim com pão com manteiga e café com leite…eu amo isso!
    E quando tem churrasco com amigos eu acabo tomando umas latinhas de cerveja
    Eu não me culpo,somente me esforço no naximo em recomeçar a semana com muita disciplina é claro,academia,corridas,jejun intermitente e comer corretamente.

    1. Café com leite é meu pequeno momento no paraíso, William. Também não tenho grandes questões com o chocolate (a não ser que eu esteja em um restaurante de fondue!), mas o café com leite era meu momento total de comfort food. MAS, achei o café com nata superior ao longo do tempo. O problema é que eu não conseguia segurar a quantidade de nata, e acabava indo duas colheres de sopa por caneca (demais). O que fiz: cortei o café com nata e fiquei um tempo sem. Voltei agora, colocando apenas uma colher de sobremesa na caneca. Não quero lembrar como é o sabor com uma quantidade maior de nata. Então, tive que zerar o registro e gravar o novo, com apenas uma colher menor.

      Cerveja é bem complicado. Eu tomava duas latas DIÁRIAS antes da Cetogênica. Não dormia sem. Apenas a cerveja me fazia relaxar. Para me libertar deste hábito, tive que regrar toda minha vida. Reduzir trabalho, fazer exercícios de respiração comprar óleos essenciais especiais para relaxamento, fazer massagem diária e aumentar o yoga. Bem, durmo feito nenê todos os dias, sem cerveja. MAS, é um grande comprometimento pessoal, admito. Nem sempre consigo manter tudo isso, mas não associo mais a cerveja ao sono (esse desligamento é bem legal).

      Em eventos sociais, quando as pessoas estão bebendo ao redor (prefiro não ir a estes locais, mas não tem como evitar), prefiro ficar brincando com as crianças, afastada dos adultos. Na hora de comer, com as cervejas ao redor, foco bastante no sabor da carne. Ela me basta. A vida mais tranquila e leve que a cerveja dá eu já estou construindo. Mais alguns anos e terei os mesmos efeitos sem ela.

      Espero ter ajudado. Obrigada!

  2. Boa noite! Conheci o site agora, estou lendo aos poucos alguns artigos, comecei a dieta há duas semanas, até o momento o único “sofrimento” é o tal do álcool! Sinto muita falta de tomar um vinho no final de semana ou uma cerveja no happy hour, ainda mais quando todos estão bebendo… Você poderia fazer (ou me indicar) um vídeo sobre álcool. Um abraço e obrigado pelos vídeos!

    1. Anderson, gosto muito da tua pergunta, porque meu objetivo de vida é trabalhar com adição química, transtornos da ansiedade e compulsão. Não estou dizendo que é teu caso, mas sim que a mentalidade é sempre a mesma, já que todos os seres humanos sofrem de adição à luz da psicologia oriental.

      Não haverá um programa de equilíbrio (um programa de recuperação) que mantenha o mesmo círculo de amizades ou que o paciente frequente os mesmos locais que ia anteriormente. Não quero te assustar, ok? Pelo contrário, quero facilitar a tua jornada. Quero que tu enxergue a beleza de abraçar um amigo à luz do dia com um café. A beleza de ouvi-lo totalmente lúcido. A beleza de construir uma leveza real no teu cotidiano, que é sim o caminho mais árduo e longo, mas o único para o qual o ser humano nasceu.

      Não pense que eu consegui conquistar tudo isso. Nem meus mestres conseguiram. Mas, compreender a jornada é um passo imenso para não ficar se lastimando por supostamente não conseguir fazer algo. Não é que você não consiga, sua estrutura dificulta, apenas isso.

      Agora, se você ama sua estrutura mais do que os benefícios da mudança, sem problemas. Só não é a hora de fazer uma transformação tão grande. Sem culpas. Ainda considero mais saudável uma pessoa que paga o preço de seus desejos com consciência do que alguém que se afunda em culpa por não ser o super-homem que viu nas capas de revista.

      Dito tudo isso, cerveja nem pensar. Nunca. Vinho o mais seco possível, uma vez no fim de semana. Uma taça.

  3. Você é de uma simplicidade extraordinária! Parabéns por compartilhar conosco suas experiências.
    Eu estou em um processo de matar meu corpo e fundar minha mente com minha compulsão e ao assistir seus vídeos e saber sua história, sei que é possível equilibrar minha mente e como consequência o meu corpo será reconstruído. Não tenho energia para nada, um cansaço agonizante e me vejo como um monstro.
    Hoje devo estar com 117kg meu peso ideal deve ser por volta dos 80kg, mas a conquista do corpo ideal história ficou em plano secundário, pois a meta é ter equilíbrio, é não comer escondido no banheiro, não comer horrores até passar mal, não comer doce e salgado ao mesmo tempo, não sair a noite pelas ruas como uma drogada em.busca de algo para saciar minha compulsão.

    Há pouco mais de 1 anos sinto que perdi minha feminilidade, com tanto que eu não saia com a roupa suja, o resta não importa o tipo dela, se esta amassada ou se está combinando.

    Hoje é meu primeiro dia na Keto, mais um recomeço, porque há a fiz e parei diversas vezes, bem como os demais estilos, lowcarb, Atkins, Dukan, paleolítica…massa sempre me saboto…infelizmente eu tenho sido a vilã da minha vida.

    Mais uma vez agradeço pelo seu canal, e acredito que saiba a importância do seu trabalho.
    .DEUS abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *