Corpos cetônicos: números ideais na Dieta Cetogênica [Brain Octane, MCT ou sais de cetona?]

Número de corpos cetônicos importam e os grandes pesquisadores de Dieta Cetogênica indicam valores similares aos que encontro com meus clientes e comigo mesma. Assista ao vídeo para entender esta discussão. Também, falaremos rapidamente sobre suplementações para alterar os números: MCT, Brain Octane, sais de cetonas e ésteres.

Senta e respira fundo para entender o meu ponto de vista sobre os números ideais de corpos cetônicos. Mais ainda, o meu ponto de vista sobre o emagrecimento. Talvez, neste vídeo, esteja a resposta sobre teu efeito sanfona ou sobre tua crença de que a Cetogênica não funcionou para você.

Se este tema te interessa, te inscreve no canal e ativa as notificações, pois farei novos vídeos sobre os testes de suplementação, mais detalhados.

Não deixa de te inscrever no site: ativa o sininho vermelho no canto inferior direito da página e permite as notificações. Quando eu postar algo novo, você será lembrado.

Importante: no vídeo, menciono que meu pico de corpos cetônicos sem suplementação estava 0,8. Pois bem, fui tirar a foto para o thumbnail deste vídeo logo após a gravação e… Com Brain Octane + óleo de coco, fomos para 1,9. Sigo na busca do meu número ideal sem necessidade de suplementar gorduras (por questões pessoais).

Clica aqui para ver o pequeno estudo de onde retirei os gráficos de eficiência das suplementações de Brain Octane (C8), sais de cetona e ésteres.

10
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
5 Sequência de comentários
5 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
5 Quantos comentaram
Bruna Bozzetto ClossSerraRobertoJuliana SzablukWyla Autores recentes
  Receba notificações por email  
novos antigos mais votados
Notificações de
Rogério
Visitante
Rogério

Seu site tem sido uma fonte valiosíssima de informações. Resolvi fazer a cetogênica depois de ver uma relato seu no seu canal do YT principalmente por causa dos benefícios cognitivos e terapêuticos (falta de energia e foco mental), apesar de também precisar perder peso. Já estou no 5º dia ainda na expectativa pro meu sistema começar a produzir os ketones. Também tenho um sono bem complicado e hoje foi um dia bem difícil. Estou sumplementando com magnésio e potássio em cápsulas para evitar desidratação, além de ter aumentado o sal. Você acha que é o ideal?

Wyla
Visitante
Wyla

Oi Juliana!
Estou amando todo o seu conteúdo, eu havia desistido de dietas mas você me deu esperanças e resolvi tentar de novo.
Quero fazer a cetogênica para emagrecimento rápido de preferência. Pensei em começar com 10 a 20 gramas de carboidrato líquido, cortando os laticínios.
Já tentei a Dukan uma vez e não deu certo , não emagreci nada e meu intestino travou até hoje, achei que ia entrar em cetose rápido com ela.
Queria saber se existe uma média de tempo para se entrar em cetose, infelizmente não tenho o aparelho para medir os corpos cetônicos. Poderia me dar uma dica de como entrar na cetose mais rápido possível? Obrigada. Adoro sua história e a pessoa única que você é 🙂

Roberto
Visitante
Roberto

Indo pra sexta semana na dieta e monitorando Glicose e Cetonas, tenho a impressão q me sinto melhor quando as duas estão moderadas, cetonas na faixs de 1.5 e glicose em 85. Acho que um número alto de cetonas significa q estão disponíveis na corrente sanguínea e não necessariamente estão sendo utilizadas. Será? Não vi você falar no artigo sobre o GKI Index, relação entre glicose e cetonas

Serra
Visitante

Que Blog maravilhoso!
Perdi 50 KG na cetogênica nos últimos 9 meses, mas ganhei muita massa magra pq estou treinando pesado, estou hiper feliz!
Comprei o aparelhinho ante-ontem e para minha surpresa ao medir as cetonas ele sempre ficava subindo e descendo, deu 0.4, depois 0,8, a noite (na quarta dia que não treino) deu 1.2, e ontem antes do desjejum deu 0,8 e após o jantar do treino deu 1,5.
É assim mesmo? As cetonas tendem a subir e descer?

Bruna Bozzetto Closs
Visitante
Bruna Bozzetto Closs

Oi Juliana! So passando aqui para parabenizar pelo material de excelente qualidade! Ja sigo keto ha 4 meses e tambem me eduquei muito. Ha uma quantidade riquissima de material disponivel em lingua Inglesa (livros, videos, sites, estudos e pesquisas).
Infelizmente minha mae e outras pessoas que quero ajudar nao falam ingles e teu site/canal e o unico em lingua Portuguesa que disponibiliza informacao correta.
Ja consegui tirar minha mae da condicao pre-diabetica somente com o jejum intermitente (16/8) que ela se adaptou super bem e segue ate hoje, e agora estou guiando-a tambem na dieta cetogenica.
Passei teu site para ela se instruir, pois o fantastico dessa dieta e que nos induz a estudar e entender melhor nossa fisiologia.
Parabens e muito obrigada!