Como estruturar a rotina materna na pandemia (alimentação, suplementos, filhos: COM CHAT AO VIVO)

Assista ao vídeo no YouTube para acompanhar o chat ao vivo com as mamães e eu: clique aqui e seja direcionado à mídia. Clique em ativar chat ao vivo.

Se os vídeos do Revolução Keto te ajudam, considere se tornar um apoiador do projeto

Resumão do vídeo: como estruturar a rotina materna na pandemia

Tempo máximo com as crianças: 3h consecutivas. Divida estas 3h horas em períodos de 1h, que mudarão o ambiente.

Pare com as demandas autoimpostas, por mais belas que sejam: você não conseguirá manter a mesma rotina de estudos e lazeres. É tempo de fazer estritamente o prioritário. Não, não há outro tempo para si mesma a não ser quando as crianças estão dormindo.

Paradoxo do espaço: quanto mais coisas que colocar no dia, mais intensa a necessidade de espaço para si mesma e mais forte a sensação de fracasso. Reduza tudo pela metade e faça uma única coisa por vez. No final do dia, você verá a sensação de incapacidade sumir e a intensidade de todos os objetos de prazer será incrivelmente reduzida.

  • Tinha 15min para arrumar as crianças? Coloque 1h.
  • Cozinhava 4 vezes na semana? Passe para duas.
  • Roupas? Lavar no fim de semana.
  • Faxina? Fim de semana.
  • Defina locais da casa sagrados, em que ninguém bagunça. Isso garantirá menos tempo de arrumação.
  • Sujeira e bagunça apenas em cômodos separados, que você não use com frequência.
  • Por isso, tire as crianças de casa o máximo possível. Se elas estiverem na casa, estarão bagunçando. Na rua, metade da pressão é reduzida: corram e baguncem à vontade.

Precisa cozinhar ou arrumar e as crianças estão com você?

Ligue a televisão, dê o belisquete proibido, dê o tablet neste período. Este é o período em que eles precisam destas ferramentas. Em que você precisa destas ferramentas.

Cuidado com as 18h: é a hora em que os hormônios começam a mudar e atuar sobre ti. Ainda, é a hora do pico de energia infantil. Portanto, é a hora que o pai assume ou que não há absolutamente mais nada para fazer a não ser ficar com as crianças. As horas anteriores são fundamentais. Das 15h às 18h30, precisamos de estrutura máxima e o mínimo de coisas possível.

Lembre-se: o pico de energia humana é matinal. Se é para ter acúmulo de tarefas, é pela manhã, jamais pela tarde e muito menos à noite.

ALIMENTAÇÃO

As mamães terão picos de ansiedade à noite, é claro. Há pessoas que se sentem melhor comendo apenas à noite, porque depois que começam não conseguem mais parar. Óbvio. E há pessoas que, se restringirem até a noite, o pico alimentar será ainda maior. Observe o que pode fazer.

O que me interessa é que haja mais carboidratos cetogênicos para serotonina. Por favor, abuse das folhas e legumes, linhaça, chia especialmente se estiver tomando os suplementos para serotonina, 5htp ou triptofano.

Outros suplementos que indico são true calm, gaba, magnésio e lítio orotato 10mg. Lembre que  grande parte dos suplementos leva 1h para atuar sobre o sistema.

POR FAVOR: saia das mídias se você está seguindo perfis terroristas, com fotos de mães maquiadas, lindas, magras, produtivas. Pare de entrar na confeitaria se é compulsivo. Pare de entrar no bar se é alcóolatra. Pare de seguir mulheres perfeitas se é mãe.

Eu sei que você está usando as telas como uma maneira de desopilar, tirar a cabeça da insanidade.

PRESTE ATENÇÃO: usar telas para relaxar é o maior engodo que pode haver. Ao se distrair com telas, tu estimula os mesmos sistemas cerebrais que a vida ansiosa materna estimula. Tu apenas tira o foco da tragédia, mas mantém o cérebro hiperstimulado, na mesma lógica química. Se seguir pessoas erradas, ainda soma a isso a culpa e o medo. É a receita da tragédia completa.

Pare imediatamente.

Assuma o controle da sua vida.

Você é o eixo.

A mãe lúcida é a criança estável. A mãe lúcida é o pai feliz. A mãe lúcida e o sistema familiar funcionando. Foque na sua lucidez, independentemente do que tiver que fazer.

Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
  Receba notificações por email  
Notificações de