Artigos

Vídeo: o que é a Dieta Cetocarnívora?

A Dieta Cetocarnívora alia Cetogênica e carnívora, claro. Como toda dieta híbrida, não existe uma definição formal, mas a diretriz geral é não haver alimentos vegetais. O que entra então?

  • Todas as proteínas animais (carnes, ovos, frutos do mar etc)
  • Laticínios
  • Gorduras (você pode optar por apenas gorduras animais ou unir gorduras animais e gorduras cetogênicas, especialmente a gordura de coco – seja óleo de coco ou MCT – e o azeite de oliva)
  • Sal

Para quem indico as dietas carnívora e cetocarnívora?

A carnívora e a cetocarnívora eu utilizo com frequência em casos de alergia (e não falo apenas de alergias de pele, falo de transtornos comportamentais claramente influenciados por alimentos específicos, que usualmente são acompanhados por sintomas no corpo), doenças inflamatórias e autoimunes. Ainda, nos casos de compulsão alimentar severa, poucas coisas são mais libertadoras do que não precisar contar nada, nem mesmo corpos cetônicos.

Justamente por não haver uma preocupação com corpos cetônicos nestas dietas, não as utilizo nos meus clientes com epilepsia e bipolaridade. Também não sugeriria estas dietas para esquizofrenia, apesar de não trabalhar com esta patologia especificamente. As três condições, até onde sabemos no momento, envolvem disfunções mitocondriais e, portanto, se beneficiam mais da dieta Cetogênica terapêutica – seja ela a Atkins modificada, na proporção 3:1, ou a clássica, na proporção 4:1.

A proporção 4:1 deve ser feita com um nutricionista, especialmente, se estivermos falando de crianças porque a quantidade de alimentos ingerida é muito pequena e é necessária extrema precisão e contagem de tudo.

Leia todas pílulas sobre a Keto na seção Tudo sobre Cetogênica

Receba notificações por email
Notificações de
guest
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Sayonara Medeiros
Sayonara Medeiros
7 meses atrás

Obrigada Dra. Ju.
Eu havia perguntado no YouTube e vc atendeu a meu pedido. Rsrs.
Um anjo em minha vida, te defino assim.
Eu estava a consumir, um tipo de vegetal por dia, os mais ricos em proteínas.
Agora entendi.
Obrigada imenso pelo vídeo.
Tenho esteatose hepática e gordura visceral
Vai me ajudar muito.
Te amo e que Deus te abençoe com muita saúde.

FABIANA JURCA DADAS
FABIANA JURCA DADAS
6 meses atrás

Onde você atende?

Rosilene Laura
Rosilene Laura
4 meses atrás

Boa noite vc atende criança de 8 años, ele ta muita gordinho e nessecito de una ajuda,para eu porder ajuda ele ?
Aguado una resposta? Bjos
Fica com Deus

MARCIO DE LIMA E BORZINO
MARCIO DE LIMA E BORZINO
1 mês atrás

Olá, eu já sigo lchf e ceto tem alguns anos, com jejum intermitente (com infelizes passeios na carbolandia no passado recentes). Estou seguindo protocolo carnívoro tem 14 dias e medi meus corpos cetonicos hoje. Deu 0.3, esperava mais, posso já estar ceto adaptado e com boa eficiência deles? Ou tem algo errado? Única coisa não carnívora que tenho consumido é o café e mate caseiro, sem adoçante, claro. Obrigado 😉