Sobre

Quem é Juliana Szabluk?

Sou terapeuta e jornalista especializada em saúde. Sou aluna do curso Treinamento Profissional em Nutrição e Tratamento com Dieta Cetogênica e Low Carb, da Tim Noakes Foundation. Sou aluna de Psicologia e Filosofia do Yoga na Tradição de Krishnamacharya e de MBSR (Redução de Estresse Baseado em Mindfulness). Também, estou me certificando como Coach de Vida (Life Coaching) pela Academy of Modern Applied Psychology. Sim, sou uma apaixonada pela Psicologia – moderna, ancestral, oriental, ocidental: todas.

Dificilmente, mudarei meu status de “aluna”, porque considero o “estudante” e o “professor” as mais altas qualificações necessárias para aprender a viver. Aquele que se considera “pronto” dificilmente estará.

Minha meta é costurar os conhecimentos orientais e ocidentais de todas as áreas que envolvem a libertação do sofrimento. Sim, isso me exige algumas décadas de estudo sobre neurociência, filosofia/psicologia oriental e ocidental, psiquiatria, religião, nutrição, evolução, biologia etc. É árduo, mas é exatamente isso tenho feito há muitos anos. Semanalmente, adiciono um curso e um livro à lista. Sem pressa. Devagar e sempre.

Como jornalista, há muitos anos, trabalho escrevendo sobre coaching e saúde mental e relacional e como editora de um site sobre Medicina Tradicional Chinesa e Nutrição. Também, produzo o conteúdo para os psiquiatras do Programa de Transtornos de Déficit de Atenção/Hiperatividade da Universidade Federal do RS. Há 13 anos, sou editora-chefe do Fronteiras do Pensamento, projeto que traz psicanalistas e psicólogos, cientistas, educadores, filósofos e artistas internacionais a Porto Alegre, São Paulo e Salvador.

Como terapeuta, atendo algumas dezenas de pessoas que estão buscando orientação tanto sobre Dieta Cetogênica quanto sobre saúde e bem-estar em geral. Tenho clientes da Suíça, Alemanha, Estados Unidos, São Paulo, Rio Grande do Sul, o que for.

Com clientes internacionais, precisaremos cruzar saudade da família, invernos rigorosos em casa, preço da carne, marcas e rótulos desconhecidos por brasileiros. Com nossos amigos nacionais, vamos observar as culturas locais (importante para compreender a ancestralidade de determinada comunidade), produtos disponíveis, hábitos locais, empecilhos financeiros, barreiras com a família que nem sempre colabora etc.

Ah, para quem me diz que explico muito bem nos vídeos ou consultas, a chave é que eu fui professora de inglês por oito anos. Foi minha primeira carreira. Dar aulas para crianças e jovens foi um grande aprendizado de pedagogia.

Agora, vamos ver como é meu trabalho como terapeuta com Dieta Cetogênica. Sugiro que você leia a seção específica sobre isso. Abaixo, coloco de forma resumida.

Atendimento individualizado com Dieta Cetogênica

De forma bem resumida, você chega até mim e marcamos uma conversa através do Skype, zoom ou WhatsApp. Nesta conversa, sem tempo determinado, eu vou conhecer tudo sobre você e responder todas as suas questões. A partir disso, escreverei um grande relatório sobre você com suas diretrizes individuais gerais (questões para as quais você terá que observar através do tempo) e com seus passos para os próximos 15 dias.

No dia seguinte, enviarei o relatório completo e as tabelas exclusivas de alimentos para que você comece a se orientar. Entre as consultas, falaremos constantemente via WhatsApp. Texto, áudio, imagens, o que for.

Como marcar o atendimento?

Você me manda um e-mail ou uma mensagem nas mídias sociais. Deixo meus contatos abaixo para você: