Rocambole cetogênico: lanche, almoço e jantar keto!

Rocambole cetogênico: lanche, almoço e jantar keto!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
rocambole cetogenico almoço lanche keto jantar rapido barato pizza lasanha massa versatil baixo carboidrato

Apoie o Revolução Keto

O maior portal de Dieta Cetogênica no Brasil só existe graças às doações dos leitores. Colabore você também.

Uma massa cetogênica liberada, barata e feita em alguns segundos. Cada massa deste rocambole tem de 0,5 a 1g de carb, por causa do 01 ovo que leva. Nada além.

Ela aceita recheios doces ou salgados, servindo tanto de sobremesa cetogênica quanto como substituto do pão. Por aqui, ela vira panqueca e pizza, sanduíche fechado, lasanha, rocambole keto. Minhas clientes já foram para outro nível, fazendo macarrão com ela.

Para almoço, café da manhã, lanche ou jantar, é simplesmente perfeita. Preparo em lotes, como sempre, e guardo em potes fechados na geladeira. Duram diversos dias, mas, por serem tão versáteis, sempre acabam antes do prazo final.

Vamos à versão rocambole desta deliciosa ferramenta para os dias corridos. E imagine isso gratinado no forno com um banho de creme de queijos por cima. Chorou? Vamos começar.

Ingredientes da massa de Rocambole Cetogênico

  • 01 ovo
  • 01 colher de sopa de requeijão, nata ou cream cheese
  • 01 colher de chá (rasa) de fermento químico
  • 01 pitada de sal

Modo de preparo do rocambole Cetogênico

Misture o ovo, a colher de nata (ou requeijão/cream cheese) no mixer ou na mão. O que importa é ficar bem, bem homogêneo. Por fim, acrescente a colher de chá de fermento e bata novamente.

Agora, você pode levar à frigideira ou ao forno. Você pode fazer a massa mais fina, como no vídeo, ou mais grossinha, como na foto.

Se for fazer na frigideira, mantenha em mente que este frigideira precisa ser nova, com o antiaderente muito bom.

Se for fazer no forno, prefira um pouco mais grossinha. O que importa é ser em uma forma antiaderente muito bem untada. Leve ao forno 200 graus por uma média de 5 a 6 min (até ficar levemente dourada por cima).

 

Agora, virar a panqueca!

 

Clica aqui para acessar a receita da lasanha Cetogênica, também com esta massa

Quando a massa estiver douradinha, tire-a e espere esfriar um pouco. Coloque sobre um prato e despeje o recheio: molho de tomate com frango e manjericão, azeitonas, ricota e queijo, quatro queijos, atum com cebola e orégano, o céu é o limite. Sirva com uma bela salada!

Quer doce? Tire o sal da receita original e prepare bem fininha. Recheie com ganache (chocolate 85%, adoçante e creme de leite), nata ou creme de leite com adoçante e morangos, chocolate derretido com castanhas e nozes, geleia de frutas vermelhas e adoçante.

rocambole cetogenico almoço lanche keto jantar rapido barato pizza lasanha massa versatil baixo carboidrato

 

Receba notificações por email
Notificações de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marta
Marta
9 meses atrás

Vou fazer, me parece muito fácil e gostosa, agradecida 🌷

Ianka
Ianka
8 meses atrás

Olá. Gostaria de saber como substituir o fermento. Sigo a dieta Paleo e não gosto de utilizar bicarbonato . O que posso fazer?