Quentão de vinho cetogênico [festa junina keto]

Quentão de vinho cetogênico [festa junina keto]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
quentão cetogênico low carb receita vinho

Seja membro do Revolução Keto

Entre para o grupo restrito no Telegram, receba conteúdos exclusivos e participe de lives e debates.

Quentão de vinho é uma receita sagrada nas festas juninas do Rio Grande do Sul. Temos a rapadura com chimarrão, a bergamota no sol, o churrasco no domingo e o quentão de vinho na festa junina. Vale lembrar que, aqui no fim do Brasil, não temos o quentão sem vinho, então chamamos apenas de quentão mesmo.

[tenho muitas clientes em todas as partes do Brasil e do mundo que me pedem para ensinar a tomar chimarrão. O faço com prazer, mas devo alertar para que nunca experimentem chimarrão com rapadura por dois motivos: primeiro, porque gaúcho raiz não deixará ninguém sujar a bomba com comida; segundo, porque será terrível se libertar deste hábito e voltar a tomar o chimarrão sozinho]

Hoje, vou ensinar a receita tradicional do quentão de vinho gaúcho, em sua versão Cetogênica, é claro. Coloca o casaco de lã de ovelha, acende a fogueira e prepara o quentão.

Acesse as outras duas receitas deste breve especial:

Receita de quentão de vinho cetogênico

  • 1 garrafa de vinho tinto seco
  • 100 ml de água
  • 1 dose de cachaça – 50ml (opcional)
  • 2 paus de canela
  • 1 xícara de eritritol ou estévia
  • 6 cravos
  • 5 rodelas de gengibre

Modo de preparo do quentão de vinho Keto

Basta misturar todos os ingredientes e levar ao fogo em uma panela. Assim que levantar a fervura, deixe por mais 10 minutos.

Caso você opte por usar adoçante líquido, adoce na hora de beber, não o leve ao fogo.

A ideia destas receitas juninas vieram de uma cliente de Pelotas, grande cidade aqui do estado. Ela faz o quentão dela sem vinho e utiliza 5 colheres de sopa de hibisco seco no lugar. Pode ter certeza que reproduzirei este quentão em casa. Gratidão à nossa amada psicóloga pelotense por nos motivar às inovações!

Macros desta receita

O quentão cetogênico de vinho possui os carboidratos do vinho, que variam de acordo com a uva que você escolheu. Em termos gerais, 150ml de vinho tinto seco possuem 3,5g de carboidratos. Esta receita rende entre 750ml e 1 litro de bebida, dependendo do tempo de fervura. Portanto, de 5 a 6 vezes este valor.

Vejamos os macros da receita completa:

  • Carboidratos: 17,5
  • Calorias: 1.100 calorias

Fique atento ao poder do álcool na desaceleração do metabolismo e da cetose (o corpo queimará o álcool antes de queimar gordura e açúcar). Mantenha em mente que a tolerância ao álcool é reduzida na cetose. Beba com muita prudência e fique atento ao comportamento e emoções nos dias seguintes.

Receba notificações por email
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments