Queijadinha Cetogênica

Queijadinha Cetogênica

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Sobremesas e doces na Dieta Cetogênica. Sim, existem e são maravilhosas. Ok, preciso admitir que temos poucos ingredientes ao nosso favor: chocolate amargo, cacau, coco, canela, abacate, baunilha etc. Mas, a forma de preparo faz toda diferença.

Você pode comer sobremesas cetogênicas todos os dias? Ah, gente… Cada pessoa é uma pessoa. Acredito que a resposta para isso é a seguinte: você tem liberdade interna suficiente para cortar tudo e seguir tranquila por dentro?

Possivelmente, não. Então, seu foco não é saber se pode ou não pode comer determinada coisa, mas sim se você está pronto para abdicar dela. Na Cetogênica, cortamos tantos alimentos, que considero mais sensato ir ajustando determinados alimentos ao longo do tempo. Tenho tido imenso sucesso com esta estratégia: sendo alimentos cetogênicos, tudo é possível em um primeiro momento.

Foque mais em se ouvir do que ouvir o que os outros dizem sobre o seu ideal. 

Dito isso, vamos à mais uma sobremesa Cetogênica. Esta serve para lanche de tarde, pós-almoço, escapadinhas noturnas, o que for. É rápida, deliciosa e pode ser congelada. É tão fácil que, quem fez a receita aqui em casa foi minha pequena de quatro anos.

(clientes do meu coração, tenham isso no freezer para momentos tensos em que o DLPA ou a L-Glutamina não são suficientes)

Receita da queijadinha cetogênica de forno

sobremesa cetogênica doce low carb queijadinha coco

Ingredientes da queijadinha cetogênica:

  • 3 ovos (se puder, retire a pele da gema para reduzir o gosto de ovo ou use ovos caipiras)
  • 2 colheres de sopa de manteiga amolecida
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • ¾ de xíc. de coco seco ralado
  • ½ xícara de leite de coco (minhas marcas favoritas: Ducoco e Sococo)
  • Adoçante a gosto

Modo de preparo

  • Hidrate o coco no leite de coco. Bata os ovos com o adoçante e a manteiga no liquidificador ou mixer.
  • Com uma colher, junte a mistura de coco ralado + leite de coco e o queijo ralado. Misture bem com a colher.
  • Coloque a massa da queijadinha em forminhas e asse no forno a 180 graus até ficar bem douradinha por cima (35-40 minutos).

Optei por fazer em forminhas menores, porque gosto de porções pequenas. Isso também me garante que assam por completo. Mas, você pode tentar em forminhas maiores e ver se fica mais cremosa por dentro. A minha ficou integralmente sequinha.

Como há bastante gordura, não precisa untar as forminhas. Elas pulam da forminha magicamente. É só servir e se deliciar.

Ah, coloquei uma pitada de canela em algumas. Gostei!

Vi que há uma versão de frigideira no Senhor Tanquinho. Em momentos tensos, vale tentar esta também.

Pessoalmente, gosto destas receitas que são rápidas de preparar e vão ao forno depois. Este tempo de forno me remete à cozinha da vovó, me permite limpar tudo enquanto aguardo e vou saboreando o tempo com prazer.

Faço doces no domingo, com minha filha. É uma tradição que estou desenvolvendo com ela. Tradições são chave na alimentação. Aprender a esperar também é definidor neste processo de transformação. Invista nisso também.

Experimentem e voltem para me contar o que acharam, por favor. Modifiquem a receita e me avisem sobre os resultados!

5
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
2 Sequência de comentários
3 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
3 Quantos comentaram
Juliana SzablukLucianaAdriana Autores recentes
novos antigos mais votados
Adriana
Visitante
Adriana

Essa sua bebê é lindaaa… Que bom que as guloseimas da mamãe são tão saudáveis… Garantia de saúde para os futuros netinhos. Parabéns, você transborda energia e um otimismo realista em todas as suas postagens!

Luciana
Visitante
Luciana

Primeiramente meus parabéns pelo site, achei fantástico estou lendo tudo.
Tenho transtorno bipolar e fiz tratamento com remédio durante 2 anos (topiramato) conheço a Low carb e cetogenica há uns 4 anos, porém nunca consegui seguir a risca pois não conseguia me livrar do açúcar!
Me reconheço em cada descrição sua sobre a cura de vários sintomas através da cetogenica, estou agora numa nova tentativa de entrar em cetose, lanço tudo o que consumo no fat secret e tenho uma dúvida sobre o adoçante tanto o xilitol como o eritritol, que são os que utilizo, poderia me ajudar?
Quando lanço esses adoçantes no fat secret ele nos mostra grande quantidade de carbos e calorias, seria correto utiliza-los ou você faz uso da sulcralose que é bem menos carbos e calorias ?
Desde ja agradeço sua atenção e disponibilidade, abraços!!