Pizza Pan Cetogênica: simplesmente, um milagre culinário

Pizza Pan Cetogênica: simplesmente, um milagre culinário

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Apoie o Revolução Keto

O maior portal de Dieta Cetogênica no Brasil só existe graças às doações dos leitores. Colabore você também.

Hoje, você não quer nada hiper crocante. Você quer aquela boa e velha textura das tortinhas cheias de glúten que você comprava no supermercado. Então, você quer a Pizza Pan da Dieta Cetogênica.

Foram muitos testes até chegar aqui. E eu espero que você fique tão feliz quanto eu.

Se você ainda não sabe o que é a massa de pizza pan, é uma massa mais alta, que fica crocante por fora e macia por dentro. Ela é muito comum nos Estados Unidos e chegou ao Brasil através da Pizza Hut e Domino’s.

Esta é a minha receita favorita de pizza até agora. Sabor incomparável, textura indescritível.

Você será incapaz de dizer se esta receita é feita com farinha de trigo ou de amêndoas. A manteiga extra garantirá uma explosão de gostosura na sua boca.

Massa de Pizza Pan Keto

  • 1 xíc. de farinha de amêndoas
  • 2 ovos grandes em temperatura ambiente (levemente batidos com um garfo ou fouet)
  • 6 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 ½ de sopa de fermento químico
  • Orégano

Aqui, o pulo do gato é fazer duas receitas para colocar nas formas de pizza padrão (as redondas com 30 ou 35cm de diâmetro). Você pode fazer apenas uma receita se quiser usar uma forma menor.

Se você duplicar a receita, terá uma massa mais alta. Fazendo apenas uma receita de massa pan, terá uma pizza mais fina, é claro.

Modo de preparo Pizza Pan Cetogênica

Mais simples, impossível.

  1. Misture todos os ingredientes em um pote.
  2. Despeje na forma.
  3. Leve ao forno pré-aquecido a 220°C até que as bordinhas estejam bem douradas (de 15 a 25min).
  4. Quando a massa estiver pronta, remova do forno, coloque a cobertura e leve ao forno novamente.

Importante: esta massa de pizza é bastante mole.

Ela não formará uma bola de massa para ser espichada. Você despeja a massa na forma e ela praticamente se nivela sozinha. Eu dei umas sacudidas de leve na forma e a massa já assentou perfeitamente.

É isso. Apenas isso. Em poucos minutos, você tem a melhor massa de pizza da vida.

Como falei, testarei com pães e, claro, tortinhas recheadas. Será algo de outro mundo.

Vamos ver as fotos da pizza?

Massa crua (antes de ir ao forno)

massa pan pizza cetogenica low carb

Massa após ir ao forno:

massa pizza cetogenica pan low carb

Pizza pronta!!!

pizza pan massa receita cetogenica low carb

Vamos aos macros?

Macronutrientes da receita completa (uma receita serve de duas a três porções – depende da sua fome!)

  • Gorduras: 100g
  • Proteínas: 30g
  • Carboidratos líquidos: 21g
  • Calorias: 1119

 

63 Comentários

    1. Isso! Uma colher e meia. Sabe que eu acho terrível esse jeito que nos, brasileiros, escrevemos as receitas? Quando eu era adolescente, sempre achava que era 11 e meia. Até hoje fico pensando se as pessoas não se confundem. Será que é melhor escrever como os norte-americanos, 1,5 ? O que tu acha mais claro? Pode ser uma terceira via também 🙂 o que importa é que é sim uma colher e meia de sopa de fermento e que essa receita é algo de outro mundo. Cavei ela na internet e fiz várias adaptações até chegar a essa maravilha. Depois, me diz o que achou!!

  1. ótima receita, já estou louca para fazer!
    Querida Ju,…
    tenho hashimoto e estou naquela fase de não saber que plano alimentar seguir para um melhor desempenho da minha tireóide…. estou tentando ficar completamente sem glúten… sem o açúcar é mais fácil, porque apesar de eu amar doces, consigo controlar muito bem os desejos, mas o glúten está sendo bem mais complicado resistir,… realmente é uma dependência química do organismo, né?

    1. Poucas pessoas entendem mais de vícios do que eu. Não porque eu seja uma especialista nisso, mas porque eu fui escrava de quase todos os vícios existentes na sociedade contemporânea. Fui e sou de alguns ainda. O funcionamento no cérebro é o mesmo e é preciso ter MUITA cautela ao se comparar com outras pessoas, porque há constituições físicas que tendem ao vício. Ou seja, aquele cara que cortou tudo de um dia pro outro e foi bem-sucedido pode ter uma constituição completamente diferente da tua. Essas questões são equilibradas através de hábitos integrados aliados à nutrição. Não é apenas substituir receitas. Existe um padrão que tende ao vício que deve ser trabalhado com sabedoria e amor. Senão, tu larga o glúten e te vicia por outro objeto qualquer, como tanto vemos por aí. Por mais que as pessoas queiram se convencer de que há vícios saudáveis, todos geram problemas no sistema corpo/mente.

    2. Oi, Liziane. Como voce ficou com a cetogenica? Eu tbm tenho hashimoto, segui por seis meses a dieta AIP, fiquei bem, mas infeliz, muito dificil para seguir e afetou demais a minha vida social. comecei essa semana a keto, na luta para me sentir plena e ter uma tireoide relativamente funcional. mto obrigada!

      1. Marina, não quero me envolver na conversa, mas eu só pediria que, neste caso, tu tomasse cuidado com a restrição extrema, ok? Jejuns, carboidratos zerados, esse tipo de coisa. Manter o cérebro longe do modo de sobrevivência, cuidar da adrenalina e manter o corpo seguro, tranquilo seriam metas aqui. O conteúdo do endocrinologista Michael D. Fox ou da endocrinologista Janaína Koenen podem te ajudar mais do que o da pizza <3

    1. Mais ou menos como eu 🙂 Eu como produtos de origem animal e, de carne, apenas peixe atualmente (por questões médicas). De todas as linhagens de dietas que tenho estudado, a ideia mais básica é que o vegetarianismo com ovos e um peixe usado de forma funcional, pelo ômega 3 animal mesmo, seria uma dieta fantástica para o corpo e mente. Se tu puder comer ovos, faça-o diariamente. Se puder, com muito esforço, colocar uma sardinha ou salmão no teu prato ao menos uma vez por semana, teu problema está resolvido. Para cozinhar, use gorduras com azeite de oliva e, se precisar, canola.

      Meu principal problema com a keto vegetariana é a fome. Os vegetais que dão mais sustentação (e acalmam a mente) não estão presentes e as proteínas que ajudam no cérebro e na energia também não. Por isso, se tu não tiver questões médicas com os carboidratos, fique no limite máximo de carbs que teu corpo permite. Coma mais carbs do que alguém que come carne, compreende? Cenouras são ótimas para isso. Kefir de iogurte com boa fermentação etc. Não esqueça do azeite de oliva, tahine e outras gorduras que gerem nutrição densa.

      Não esqueça da linhaça, chia, gergelim, semente de girassol, castanhas e nozes. Não é tão difícil quanto parece, posso dizer por experiência própria.

    1. Puxa, Juana. Depende da tua intolerância. A realidade é que a substituição nos deixaria com margarina (não indicarei isso para ti) e o ghee, que, dependendo da tua intolerância, pode funcionar. Mas, se tu não puder comer nada nada de lactose, sugiro que se afaste dessa receita. As outras são excelentes também. Eu estou longe dessa por questões médicas também, feliz ou infelizmente.

        1. Possivelmente. Possivelmente, seja o APOE4 ou alguma outra mutação que ainda desconhecemos. Não tenho registros do colesterol familiar, é tudo especulação. O que tenho é uma resposta bizarra à gordura saturada. O porquê disso nenhum médico chegou nem perto de descobrir.

          Estou trazendo Red Rice Yeast dos EUA. Vamos ver como ficarei. Mas, de todos os marcadores, o que me importa mais é reduzir APOB e, principalmente, frear o cálcio no coração. Se eu conseguir isso, dane-se o LDL. Mas, neste ambiente atual pelo qual passo, o LDL-P + APOB me importam muito sim.

          O que fica de bom é uma hemoglobina glicada de 5. Estivesse alto, eu estria um tanto quanto desesperada. Estou, mas estou debruçada sobre estudos diariamente para ver o que fazer.

    2. Óleo de coco funcionaria bem, mas dei gosto residual do próprio coco. Vc conhece a manteiga fermentada a partir do Kefir? Vc poderia tentar fazer essa manteiga, já que o kefir consume a lactose. E caso queira, vc ainda pode clarificar essa manteiga em baixa temperatura para retirar qualquer resquícios de leite.

  2. Juliana gratidão! Iniciei a dieta cetogênica em 01/02, uma sexta-feira com o objetivo de mudar a minha vida. Quando digo mudar a minha vida refiro-me a 45 anos comendo errado e estando com 94,400 Kg em um corpo com estatura de 1,50m. Sempre amei pães, carboidratos e tudo que faz mal, porém após muitas pesquisas ( e isto incluiu diversos vídeos, artigos científicos etc ), resolvi alimentar meu cérebro de informações coerentes e que eu definitivamente não precisava de nada do que até então eu achava estar certa. Resumindo: sem açúcar em casa iniciava o dia com café preto. Hoje 08/03 estou com 88kg e firme e forte no meu propósito! Não sinto falta de carboidratos, bebo no mínimo 2 litros de água por dia, faço refeições com zero carboidrato e ainda consigo realizar o jejum intermitente. Super disposta, superei toda e qualquer expectativa! Como sei que tudo tem seu tempo certo, não lamento pelos erros, mas agradeço a conscientização de hoje ser uma mulher mais esclarecida e decidida a viver mais alguns bons anos com saúde! Gratidão pelas dicas, com o seu auxílio pude identificar que estou no caminho certo!🙏

  3. Acabei acidentalmente parando aqui, buscando uma receita de pizza low carb. Eu já havia tentado a massa de couve-flor e de frango, mas o gosto saiu parecendo tanto com uma panqueca de ovo, do que de uma massa propriamente dita, que eu havia decidido há muito tempo só focar no simples mesmo e esquecer das receitas de demandam muito trabalho e acabam nao saindo como a gente imagina. Eu tbm nao costumo comentar em blogs e tal, mas eu tenho que dizer ESSA RECEITA SUA DE PIZZA CETOGÊNICA É SIMPLESMENTE FENOMENAL!!!!!! Gente, matou minha ânsia total de massa, e de uma pizza três queijos. Caprichei no gorgonzola e ficou simplesmente espetacular!!!! Confesso que fiquei com um peso na conciência de tao gostoso que ficou, tipo: nao pode ser verdade ser tao bom assim!! que remorso!!! Mas sem inchaco, e a perda de peso e o bem estar continuam a mil. Sério de verdade, OBRIGADA DEMAIS POR COMPARTILHAR ESSA RECEITA! E pra finalisar: que puta mulher guerreira que você é! PARABÉNS!!! Continue assim!!!! Desculpe pela falta de acentos e um abraco da Alemanha gelada (o bom dessa receita, é que farinha de amêndoas é MUITO barato aqui). Obrigada de verdade!!!!

    1. Essa receita é algo de outro mundo mesmo. Agradeço muito pelo comentário! MAS, lembre-se de que receitas de substituição são boas para fins de semana 🙂 Mesmo na fase de manutenção, acredito que há manteiga demais na massa para ficarmos comendo com maior frequência. Queijos eu também não indico que se coma diariamente, por exemplo. Queijos no fim de semana é uma boa solução para ter equilíbrio com laticínios. Durante a semana, comida “apenas”. Comida é sempre o melhor caminho <3

  4. olá!! Fiz sua receita de pizza eu amei! Só que troquei a farinha de amêndoas por farinha de amendoim e ficou maravilhosa 🙏🏻🙏🏻 Eu era uma amante de pão, agora com essa receita de massa de pizza da para comer até como um pãozinho no café da manhã. Obrigada 🙏🏻 to no começo da minha educação alimentar e estou um pouco perdida com tantas informações. Mais aos pouco vou aprendendo.

    1. Legal, Sara! Só quero deixar claro aqui para os leitores que eu não indico amendoim, ok? Tanto pela toxicidade quanto pelos carbs 🙂

      Esta pizza eu como no máximo uma vez ao mês. Castanhas, amêndoas e nozes eu devo comer duas vezes no mês. Algo assim. É carboidrato demais e nutrientes que consigo em outros alimentos.

  5. Sou universitário (sem dinheiro haha) e queria saber se posso substituir a farinha de amêndoas, e qual seria a mais cetogênica com bom custo/benefício. Obrigado

    1. o melhor custo-benefício é fazer a única pizza que eu faço: a panqueca cetogênica sem farinha, sem carbs. Faço a massa da panqueca em uma frigideira bem grande, monto e levo ao forno. A massa não te tira de cetose, não tem os adorados carboidratos escondidos que tudo que leva farinha tem, e custa algo como 1 real.

    1. nunca tentei. Poder pode, não estragará, mas possivelmente a textura ficará prejudicada. A pizza cetogênica que faço aqui em casa, que é a massa da panqueca cetogênica 1g de carb, eu guardo por até três dias na geladeira montadinha, em potes fechados ou alumínio fechado. No futuro, congelarei estas para ver como ficam.

    1. ahahaha puxa! não como mais farinha de amêndoas, Gunter! Muitos carboidratos. Se eu fizer esta receita, no futuro, prometo gravar um vídeo para vocês! Poderia fazer apenas para vocês, mas, claro, parei de indicar farinha de amêndoas para meus clientes também – daí, não é justo dar ênfase a pratos que meus amores não podem comer 🙂

        1. amada, Lygia. A esta altura do site, tu já deve ter compreendido que não há apenas uma dieta cetogênica, certo? Tampouco, que eu sei quantos carboidratos tu comeu ao longo do dia. Eu não permito nuts para meus clientes em cetogênica terapêutica, por exemplo. Mas, quem está fazendo pelo bem-estar e sequer mede a cetose, ou que se exercita intensamente, não vejo por que não comer uma refeição com carboidratos mais elevados.

          Desde que iniciei a cetogênica terapêutica, cortei todas as farinhas de nuts da minha vida. Se eu fizesse apenas por benefícios cognitivos ou energia, eu comeria, mesmo com mais carboidratos do que a pizza de panqueca, que eu faço atualmente.

          Individualidade. Diferenças nas dietas. Apenas isso. Sem confusão alguma.

  6. Nossa, a melhor massa de pizza que ja comi nesta dieta!!
    Fiz uma receita e coloquei na forma comum. A primeira receita que fiz que realmente tem o mesmo gosto da original.
    Usei recheio de queijo e calebresa! Top demais. Vou adc as favoritas

  7. Adorei a massa. Fica sensacional. Recheei com sardinha e ficou uma delícia.
    Parabéns pela dica.
    Queria saber se pode trocar a manteiga por azeite, óleo de girassol ou óleo de Coco.

    1. Óleo de girassol não é indicado na Cetogênica, Tathi! Os outros, pode usar sim, mas possivelmente alterará muito a textura da massa. A manteiga tem esse milagre culinário que é apenas dela.

        1. Eu usei 3 colheres de manteiga e 3 colheres de óleo de coco, ficou com uma textura de bolacha nas extremidades, no meio ficou tão fofinho que parecia um pão de ló… Gostei!!!

  8. Fiz a receita hoje. Não usei farinha de amêndoas, fiz com farinha de castanha de caju. Genteeeee uma delícia!! A massa ficou muito saborosa. Parabéns Ju, pela receita. Bjs.

  9. Olá Juliana, fiz a receita e gostei muito do sabor porém grudou na assadeira que usei de alumínio (vou tentar em uma anti-aderente.
    Você sabe dizer quantas gramas de manteiga de refere 6 colheres de sopa de manteiga ?

    1. Experiência própria que confirmei no instagram, a partir da experiência dos seguidores: só existe um uso para forma de alumínio: assar carnes. De resto, jamais. Silicone ou antiaderente, pessoal 🙂

    1. não testei, Carol. Só mantém em mente que a farinha de coco sempre exige mais gordura e líquido. A troca não é 1 para 1. Em termos gerais, especialistas em receitas cetogênicas recomendam que 1 xícara de farinha de amêndoas seja trocada por 1/4 de xícara de farinha de coco. É possível que, mesmo assim, tu tenha que colocar mais ovos ou manteiga.

  10. Olá
    Fiz hoje a receita pizza e quando eu pré assei ela parecia estar com uma textura ótima
    Estava douradinha nas pontas já
    Coloquei o recheio, molho de tomate, mussarela e gorgonzola e voltei para.o forno
    Quando fui comer está mole
    Ficou com um cheiro bom e sabor também mas a massa ficou super.mole
    O q eu posso ter errado?

  11. Não entendi. Aonde entra o recheio da pizza? Coloca junto para assar com a massa? Ou a massa é pré-assada e só depois vai recheio?

  12. Acabei de fazer a panqueca cetogênica e me deliciei com algo divino!! coloquei toda a massa na frigideira untada com um bom azeite e deixei em fogo baixo tampada. Virei, coloquei muçarela e presunto, fechei e me deliciei ……. obrigada pela receita é muito difícil querer levar uma dieta a frente e não ter opções…… fica difícil.
    Gratidão!!!!!

      1. Achei a quantidade de manteiga excessiva, pois a farinha de amêndoas já é bastante gordurosa e a massa ficou enjoativa. Tentarei de novo com 2 ou 3 colheres de sopa. O que é a cetogênica terapêutica? Porque você não recomenda as nuts? Tem algum vídeo? Obrigada.

  13. Oi, amei essa receita pode salvar? meu esposo está cheio de restrições para comer devido a gastrite, inchaso abdominal, refluxo, esofagite e eu tudo isso msis algumas coisas; ritimia e não achamos nada para comer muito pouco achamos!!!!
    com essas receitas sei que vamos sair da caixa…gratidão.

  14. Nossa! normalmente me dou mal nessas receitas que simulam outras receitas, espectativas né, mas essa me surpreendeu,é muito deliciosa.Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *