Pizza Keto / Low Carb da Polyana Freitas

Pizza Keto / Low Carb da Polyana Freitas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Existem algumas maneiras de incorporar a pizza na vida. Eu opto por comer apenas no fim de semana e sempre usar cobertura de sardinha e vegetais, criando um prato único com tudo que preciso. Você também pode fazer a massa bem fina, comer porções menores e repetir ao longo da semana.

O que importa é que pizzas não são exatamente melhores amigas de dieta alguma, certo? A quantidade de calorias de uma pizza keto para uma tradicional não muda muito. Apesar da vantagem metabólica que a Low Carb nos dá no emagrecimento, o bom senso e o equilíbrio são fatores cruciais para a saúde, independentemente da quantidade de carboidratos.

A nutricionista Polyana Freitas apresentou uma receita de pizza keto / low carb no Seminário Gaúcho de Low Carb que eu nunca tinha visto. Pedi permissão para trazer as receitas do evento aqui para o site e aqui está a da pizza!

A nutricionista indica que, se você morar sozinho, faça meia receita. A receita completa serve 2 pessoas.

Ingredientes Pizza Low Carb Polyana Freitas

  • 8 colheres de sopa de farinha de amêndoas
  • 2 colheres das de sopa de farinha de coco branca
  • 1 colher de sopa de psyllium
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de nata (ou requeijão ou creme de leite ou leite de coco)
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico

Modo de preparo:

É bem interessante o modo de preparo dessa pizza. Ela vai ao micro-ondas e depois ao forno. Polyana avisa que este é o segredo da crocância. Mas, se você não tiver micro-ondas e quiser colocar diretamente no forno, ela explica que a massa fica com uma textura caseira bem gostosa também.

  • Misture todos os ingredientes.
  • Espalhe a massa com uma espátula em uma forma que pode ir ao micro-ondas. Veja como Polyana fez.

pizza keto low carb

  • Transfira o disco de massa para uma forma convencional e deixe secar no forno quente por 15 min. O disco fica bem sequinho.
  • Faça um molho com cebola, alho, tomates, pimentinha, sal e ervas. Para a cobertura da pizza, use lombinho canadense, queijo mussarela, tomates ou o que preferir.
  • Leve ao forno para derreter e gratinar.

pizza keto low carb

Polyana também indica que, quem não tiver ou não gostar de farinha de amêndoas, pode experimentar com diferentes farinhas: que tal 1/2 xícara de farinha de linhaça dourada ou umas 3 colheres de sopa de farinha de berinjela ou espinafre?

As fotos do modo de preparo são da Polyana e vieram do site dela. Não deixe de visitar e ver como Low Carb é um universo de opções.

Acesse o site da Polyana Freitas!
Siga Polyana no instagram.

 

 

Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000