Picolé cremoso keto de café e colágeno [a mais deliciosa forma de tomar café no verão]

Picolé cremoso keto de café e colágeno [a mais deliciosa forma de tomar café no verão]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
receita cetogênica low carb sobremesa picolé café gelado chocolate com cobertura

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Chega o calor e a ideia de um café quentinho não é tão apetitosa assim. Pois bem, vamos resolver este problema com a mais perfeita receita Cetogênica de café gelado que pode haver: o picolé de café com colágeno.

Picolés com colágeno são a mais nova moda nos Estados Unidos. O colágeno hidrolisado ajuda na textura do doce gelado keto, claro, mas também garante a suplementação diária de colágeno para quem, como eu, esquece de tomar.

Convenhamos: é bem mais fácil lembrar de comer um delicioso picolé no verão do que tomar um pó com gosto terrível na água. Se você não suplementa colágeno, basta removê-lo da receita. Não se preocupe, porque a sobremesa seguirá deliciosa.

Esta é uma das maravilhas que desenvolvi para um livro de receitas cetogênicas do qual fui convidada a participar. Gratidão pelo convite. Ao livro, levarei outras sobremesas keto: o Marzipã cetogênico, o picolé de café e a omelete de coco.

Por aqui, no site, ainda teremos os picolés de limão com gengibre e de frutas vermelhas. Aproveitei e testei tudo em um único dia. Então, te inscreve no Revolução Keto para receber o aviso do livro e das próximas receitas: as crianças (e as mamães) agradecerão.

O picolé de café (e os que virão a seguir) pertence à categoria que mais amo, aquela que comemos sem culpa alguma. Este picolé cremoso cetogênico não tem laticínios, castanhas, amêndoas, açúcar (óbvio) ou qualquer outra fonte significativa de carboidratos. Ou seja, faça sua festinha.

Cobertura do café >> Fiz um dos picolés com cobertura de chocolate, algo que não manterei no cotidiano, mas que leva a ideia de “apenas” delicioso para algo simplesmente de outro mundo. Reflita antes de acrescentar a cobertura, porque ela adiciona laticínios e chocolate à receita – e nem todos conseguem ter um autocontrole legal com esses alimentos.

Bem, vamos à melhor receita do verão, a sobremesa do picolé de café gelado cetogênico:

Picolé cetogênico cremoso de café

receita cetogênica low carb sobremesa picolé café gelado chocolate com cobertura

Ingredientes do picolé de café (receita rende 03 picolés nas forminhas padrão)

  • Meia xícara de leite de coco integral (recomendo a marca Sococo, que não contém amido e mantém uma proporção de gorduras igual à do full-fat coconut milk, dos norte-americanos: 1 colher de sopa, 15g, possui 3g de gordura)
  • 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado
  • 1 colher de sobremesa de café solúvel
  • Adoçante a gosto (usei 1 colher de chá de adoçante líquido: 20 gotas)

Modo de preparo da sobremesa

Misture tudo e coloque em forminhas. Leve ao freezer por no mínimo 4h.

Dica do adoçante: sempre prove o creme final antes de coloca-lo nas forminhas de picolé. Porém, este creme ainda não congelado precisa estar doce demais para ficar perfeito após congelar.

Note que alimentos congelados perdem o sabor. Então, para fazer sorvetes e picolés cetogênicos, acrescente mais adoçante do que usualmente colocaria em um creme.

Receita da cobertura keto de chocolate

Há duas formas simples de fazer a cobertura dos picolés cetogênicos.

1 – Apenas derreter o chocolate amargo (85% para cima) no micro-ondas e passá-lo com uma espátula sobre o picolé.

2 – Chocolate amargo com um toque de nata. A proporção é 4 quadradinhos de chocolate amargo e uma colher de sobremesa de nata. Coloque tudo em um potinho e leve ao micro-ondas por 20 ou 30 segundos. Passe o creme de chocolate por cima e leve ao freezer por 1min para que a cobertura volte a ficar firme, mas cremosa.

Quando você faz a cobertura com chocolate puro, ele vira uma casquinha que se quebra ao morder, certo? Quando há o toque de nata, ele fica um pouco mais cremosinho e não chega a quebrar. Gosto bastante do efeito.

Dica final: para tirar o picolé da forminha, deixe-o fora do freezer por alguns minutinhos ou despeje um pouco de água quente sobre forminha. Cuidado para não colocar água quente demais e derretê-lo.

 

Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000