Pão de micro-ondas cetogênico com farinha de amêndoas

Pão de micro-ondas cetogênico com farinha de amêndoas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
pão micro-ondas cetogênico low carb bolo de caneca pão rápido tortinha keto receita

Apoie o Revolução Keto

O maior portal de Dieta Cetogênica no Brasil só existe graças às doações dos leitores. Colabore você também.

Pão de micro-ondas é uma jogada de mestre. Cozinhar em lotes e ter tudo pronto na geladeira pode ser a meta mais sábia da dieta cetogênica. Mas, nem os mais virginianos, como eu, conseguem prever tudo o tempo todo. É justamente aqui que entra esta receita. O pão de micro-ondas keto pode virar tortinha, torta recheada, bolo, o que quiser. Pode ficar crocante ou fofinho, ser servido como lanche ou refeição principal.

Sempre que faltar comida pronta na geladeira, pense da seguinte forma:

Tenha recheios e acompanhamentos prontos no freezer: frango com azeitonas, carne moída com tomate ou latas de atum no armário. Um toque de orégano na massa e uma boa salada com oliva para acompanhar e era isso. A receita keto abaixo é feita com farinha de amêndoas – ou seja, leva menos gordura.

Clique aqui para acessar o pão de micro-ondas keto com farinha de coco

Pão de caneca cetogênico com farinha de amêndoas

Ingredientes do pãozinho keto

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (ou manteiga)
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoas
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • Pitada de sal (meia colher de chá rasa)
  • Parmesão e orégano opcionais

Modo de preparo do pão de micro-ondas keto

Na xícara, mexa o ovo, o azeite, o sal e a farinha. Após mexer, acrescente o fermento e mexa novamente. Você terá aproximadamente 1/3 da xícara com massa. Mais do que isso e você corre o risco de transbordar, como na foto abaixo.

Coloque imediatamente no micro-ondas por, em média, 1min e 30seg. Você verá que o pão está pronto, quando as laterais desgrudarem da xícara e não houver parte líquida, crua, no centro.

Vire a xícara em um pratinho e dê leves batidinhas no fundo para que se solte completamente. Fatie e monte seus sanduíches!

pão micro-ondas cetogênico low carb bolo de caneca pão rápido tortinha keto receita
Quem nunca? 🙂
  • Dica: após fatiar, coloque as fatias no forno elétrico para atingir crocância.
  • Dica 2: coloque metade da massa na xícara, largue um recheio (atum, presunto e queijo, azeitonas e frango etc) e largue a outra metade da massa por cima.
  • Dica 3: você está se perguntando se pode fazer tortinhas recheadas? Sim, já experimentamos fazer mais massa e colocar em potes maiores no micro-ondas.
  • Neste caso, deixo três alertas: evite potes plásticos e busque vidro ou cerâmica; mantenha a regra do 1/3 de massa para não transbordar; não faça mais do que 3 receitas de massa por vez, porque o risco de ter massa crua no meio aumenta conforme o tamanho da receita.

Crie recheios bem densos e sirva com uma boa salada ou legumes. Jantar ou almoço cetogênico pronto em poucos minutos.

pão micro-ondas cetogênico low carb bolo de caneca pão rápido tortinha keto receita

 

 

Receba notificações por email
Notificações de
guest
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
adriana mello
adriana mello
3 meses atrás

Oi, Juliana, tudo bem? Gostaria de saber qual é a validade da farinha de amêndoas e quantas vezes por semana podemos comer o pão e/ou bolinho (cenoura ou limão). Obrigada.

Adriana
Adriana
Reply to  Juliana Szabluk
2 meses atrás

Gostei do Adri, então vou retribuir te chamando de Ju… estou te acompanhando desde novembro e eliminei 9 quilos, já conquistei 4 outros adeptos da revolução keto. Minha dúvida foi exatamente por isso… comprei a granel e a validade não veio indicada, como o Rio de Janeiro é muito quente, pensei se não deveria guardar na geladeira. Quanto a quantidade de vezes que podemos consumir o pão e o bolo, entendi que devem ser consumidos com moderação, como tudo na vida, então estou fazendo uma vez por semana e deixei o bolinho para o final de semana (duas vezes no mês). Estou muito feliz, com mais disposição, sem problemas ligados à digestão, consciente e mais magra, é claro! Você está de parabéns pelo conteúdo produzido e pelo apoio que nos dá através do site. Obrigada! Saúde! Sucesso! 👏🏻💪🏻😘

anna cecilia
anna cecilia
2 meses atrás

Fiquei com vontade de fazer o protocolo keto, porem fiquei com medo porque tenho arritmia cardiaca e pressao alta.