Nutella para Dieta Cetogênica preguiçosa (Lazy Keto)

Nutella para Dieta Cetogênica preguiçosa (Lazy Keto)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
receita sobremesa cetogênica nutella avelã chocolate low carb

Seja membro do Revolução Keto

Entre para o grupo restrito no Telegram, receba conteúdos exclusivos e participe de lives e debates.

Receita de Nutella para a Dieta Cetogênica Preguiçosa, chamada nos EUA de Lazy Keto. É uma versão da Keto com a qual não trabalho muito, mas que é válida para ocasiões especiais.

Em termos gerais, é a Dieta Cetogênica com número elevado de carbs, que garante algum grau de cetose reduzida ou que pode aliar jejum intermitente para obter resultados similares aos da Cetogênica, mas permitindo dias com mais carbs.

O que mais importa é que a Lazy Keto mantém uma nutrição limpa, livre dos alimentos que nos levaram a precisar da Dieta Cetogênica. Aqui, não há contagem de carbs, apenas uma observação consciente dos alimentos de baixo carboidrato.

  • Para quem não indico a Lazy Keto: meus clientes com epilepsia.
  • Para quem indico: meus clientes que já atingiram o peso ideal, que não têm questões de compulsão alimentar ou que estão cozinhando para ocasiões especiais, em situações extraordinárias.

Dito isso, é hora de entender por que esta receita é Lazy Keto: a causa é a avelã. 100g de avelã possuem 17g de carbs. Na Lazy Keto, você fica com uma média de 30g a 50g de carboidratos diários, então, docinhos como o nutella entram sem grandes culpas. Obviamente, você não comerá os 100g de avelãs em uma única tacada. Coloco a quantidade de carbs da receita no final.

Esta receita de Nutella saiu de um dos meus canais favoritos do youtube, o Headbanger`s Kitchen: é um homem sensacional que mistura heavy metal, culinária indiana e dieta cetogênica. Sou grande fã dele. Você assiste ao vídeo no final do conteúdo, mas passarei a receita de forma que você não precise ver (até porque é em inglês).

Receita de Nutella para Dieta Cetogênica preguiçosa

Ingredientes do nutella low carb / lazy keto

  • 250g de avelãs
  • 1/2 xíc. de cacau em pó 100% de boa qualidade
  • pitada de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • Adoçante a gosto

Modo de preparo do nutella Lazy Keto

  1. Coloque as avelãs no forno por 10min até que tostem e fiquem douradinhas. Você pode fazer na frigideira também.
  2. Leve as avelãs douradas ao processador e bata muito bem. Você precisa de uma pasta e deverá bater bastante até chegar neste ponto. Inicialmente, terá uma farinha. Abra o processador, arrume com uma colher e bata mais até chegar a uma pasta bem homogênea: esta é a manteiga de avelã que usaremos na receita.
  3. No processador, acrescente o cacau, o sal, a baunilha e o adoçante. Bata novamente. Lembre-se de abrir o processador e tirar as partes que ficarão grudadas nas laterais para que tudo fique bem misturado. É aqui que você experimenta para ver se precisa de mais adoçante.
  4. Acrescente o óleo de coco. Bata novamente. Prontinho!

Esta receita dura até um mês na geladeira.

Obs.: 01 colher de sopa de nutella Lazy Keto tem 3g de carboidratos totais e 1g de carboidrato líquido. Use-a com sabedoria.

 

Receba notificações por email
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments