Nuggets cetogênicos rápidos para a felicidade da família

Nuggets cetogênicos rápidos para a felicidade da família

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Lanche, almoço, jantar, beliscar! Sejamos honestos: se você tem a minha faixa etária e teve uma infância obesa, como eu, os nuggets congelados fizeram parte da sua vida. Pois bem, eles voltam à mesa, mas agora para nos salvar.

É difícil pensar em lanches cetogênicos, especialmente quando temos filhos pequenos. Aqui em casa, a mousse de gelatina, os picolés de leite de coco e os sanduíches com panquecas zero carb são vencedores.

Mas, hoje é dia de voltarmos à infância dos anos 1980. Os nuggets cetogênicos são excelentes belisquetes para filmes em família e podem ser feitos em cubos menores, satisfazendo aqueles momentos em que as mãozinhas ficam nervosas (o chamado popcorn chicken, ou “frango pipoca”). Há quem empane e frite queijos também, mas eu não me aventurei nestas pequenas e maravilhosas bombas de gordura.

Clique aqui para experimentar uma farinha keto um pouco mais elaborada, com torresmo e parmesão, que foi eleita a melhor farinha para empanados cetogênicos nos Estados Unidos.

A receita de hoje usa farinha de coco e apareceu em segundo lugar dentre as melhores para empanar. Como esta receita keto é muito mais rápida, barata e facil, ela é a minha favorita, claro. Sirva com catchup cetogênico e maionese cetogênica, ou com pastinhas de ricota, cheddar, cream cheese e temperos verdes.

Vamos à receita dos nuggets keto? Você confere os ingredientes e o modo de preparo logo abaixo. Ao final, assiste ao vídeo completo.

Quero me inscrever no Revolução Keto

Deixe seu email, que enviarei os melhores conteúdos para você!

Nuggets cetogênicos rápidos para a felicidade da família 1

receita nuggets cetogenicos keto farinha coco empanado low carb

Receita nuggets cetogênicos com farinha de coco

Ingredientes da receita

  • 1/4 de xícara de farinha de coco (o mais fina possível)
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado fino OU levedura nutricional para um boom de vitaminas B e um sabor de queijo extra
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 de xícara de azeite de oliva OU leite de coco OU 01 ovo (para fixar a farinha no frango)
  • 1/2 quilo de frango (sassami ou cortado em tamanho de nuggets ou cubos)
  • Temperos: 1/2 colher de chá de páprica, 1/2 de pimenta preta, 1/2 de alho em pó, 1/2 de cebola em pó, o que preferir

Modo de preparo dos nuggets keto

  1. Separe dois pratos fundos. Em um, coloque a farinha de coco, o parmesão/levedura, sal, temperos. Em outro, coloque o azeite de oliva/ovo.
  2. Passe o pedaço de frango no azeite e role o frango na farinha. Você passar mais uma camada de azeite e uma de farinha para ter crocância extra. Ao final, passe novamente pelo azeite de oliva para evitar que fique muito seco.
  3. Unte uma forma antiaderente escura (de preferência, de cor preta) com bastante azeite de oliva. Seja generosa no azeite. Coloque os pedaços de frango lado a lado e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus. Deixe no forno por 10min, vire as carninhas e deixe mais 10min.
  4. Após o cozimento, deixe mais 5min ou 10min até ganhar cor.

Você também pode fritar os nuggets! Coloque duas colheres de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de óleo de coco na frigideira e frite em média 5min cada lado, até dourar.

2
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
1 Sequência de comentários
1 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
2 Quantos comentaram
Juliana SzablukClara Autores recentes
novos antigos mais votados
Clara
Visitante
Clara

Olá Juliana , queria saber sobre os temperos ? Tipo paprica , chimichurri, cebola e alho seco ?