Mousse de gelatina: a sobremesa do verão

Mousse de gelatina: a sobremesa do verão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
sobremesa cetogênica mousse doce lanche compulsão alimentar dieta

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Não é possível contar quantos truques eu desenvolvi ao longo de 37 anos de compulsão alimentar. Ainda falarei sobre o chimarrão/tererê que meus clientes da Europa estão fissurados, mas hoje vamos com algo mais simples, uma sobremesa cetogênica rápida com dois ingredientes.

Gelatina. Nata. Deu.

A ideia da gelatina veio do meu primeiro cliente, um chef de sushi que perdeu algo como 40 quilos na Cetogênica.

Eu sei, a gelatina é industrializada. Ela tem corantes pra caramba. Ela não deixa os tecidos conjuntivos mais fortes e, tampouco, seu rosto mais firme.

Mas, ela te ajuda a largar o bolo e a torta. Ela te ajuda comer o docinho, a se hidratar e remover toda e qualquer culpa da sua cabeça. E, se você usar a marca que eu indico, ela gerará leves cócegas na sua insulina.

Para mim, que trato seres humanos, estes benefícios precisam ser levados em conta.

A quantidade de nata na receita é pífia, mas, mesmo assim, eu sugiro muito que você troque o bulletproof coffee por esta mousse, especialmente no verão (café quente com gorduras no ápice do calor, meu amigo?).

Vamos à receita?

Mousse Cetogênica de gelatina

Ingredientes da sobremesa keto

  • 1 caixa de gelatina da marca Lowçúcar (qualquer sabor)
  • 1 colher de sopa de nata (sim, pode ser creme de leite se não houver nata na sua cidade)
  • 400ml de água

Modo de preparo

Faça sua gelatina normalmente. Indico que utilize um pouco menos de água para que fique bem firme (400ml por caixinha). Leve à geladeira e espere firmar. Após estar pronta, tire a gelatina da geladeira e bata com uma colher de sopa de nata no mixer ou liquidificador. Leve à geladeira novamente por mais algumas horas.

Boa sobremesa!

P.s: Há outra boa marca no Rio Grande do Sul, a gelatina Madrugada. Deve haver outras marcas pelo Brasil, o que importa é que não tenha MALTODEXTRINA nos ingredientes. Fuja da maltodextrina (a gelatina Linea possui sucralose E maltodextrina, não use esta marca. Muito menos Royal).

A Lowçúcar e a Madrugada são adoçadas com Sucralose e Acessulfame K. Ideais? Claro que não. O ideal é você comer sua carne, suas folhas e fim.

Você consegue? Excelente. Não? Excelente também.

6
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
3 Sequência de comentários
3 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
4 Quantos comentaram
ivaniClaraJuliana SzablukThiulie Autores recentes
novos antigos mais votados
Thiulie
Visitante
Thiulie

Oi Ju! Amei suas palavras sobre lidar com seres humanos…vejo tanta gente que parece que lida com máquinas sem sentimento, como se pessoas que queiram/precisem cuidar da saúde e emagrecer não tivessem vontades ou como se fosse pecado gostar de um docinho de vez em quando. Eu emagreci 71 quilos com cetogênica/carnívora e é raro eu fazer receitinhas, mas é maravilhoso ter opções tão simples e gostosas iguais à estas que compartilha conosco. Eu moro em Campo Bom, RS, aqui pertinho da minha casa a gelatina zero da marca Madrugada custa R$1,19, vou fazer nesse fim de semana esse mouse! Obrigada por dividir tantas informações preciosas! Abração!

Clara
Membro
Clara

Pode usar o agar-agar no lugar da gelatina ?

ivani
Visitante
ivani

Costumo fazer minhas gelatinas com ágar ágar. É super fácil e não precisa sequer ir na geladeira para endurecer.
Vou fazer está tua receita e depois eu volto aqui para dizer como ficou.