Marzipã Cetogênico [sobremesa imperdível em 3min]

Marzipã Cetogênico [sobremesa imperdível em 3min]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
sobremesa cetogênica amêndoas docinho marzipã low carb

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Páscoa é geralmente associada a chocolates, fato. Mas, por aqui, Páscoa era sinônimo de Marzipã. Este pequeno milagre culinário tem várias histórias como origem, mas o que é sabido é que é antigo para caramba.

Nas Páscoas, minha avó e eu brincávamos com a massa de Marzipã, criando animais e frutinhas, que coloríamos e dávamos de presente. Vovó se foi, mas o sabor do docinho prossegue como uma das minhas mais adoradas paixões.

Quando saí da Low Carb e fui para a Cetogênica, perdi a minha sobremesa diária, que era uma paçoquinha sem açúcar. Fiquei órfã de sobremesas desde então, me contentando com o café preto e uma pitada de gengibre.

Dia desses, uma cliente me confessou que tinha o mesmo hábito da paçoquinha. Sempre vou atrás da receita ideal, que satisfará a vontade de doces sem gerar compulsão. No caso dela (e do meu), o melhor doce cetogênico me pareceu o Marzipã.

Felizmente, ela me enviou as fotos maravilhosas do teste dela (coloco-as ao final do post) e eu me aventurei a testar também.

Sem ofender nenhuma cultura, o Marzipã é uma paçoquinha de amêndoas com essência de amêndoas. As receitas podem ser supercomplexas ou simples, como a que fiz hoje para vocês.

Vamos à receita desta belíssima sobremesa cetogênica.

Receita de Marzipã Cetogênico

sobremesa cetogênica amêndoas docinho marzipã low carb

Tempo de preparo: 3min.

Ingredientes

  • 200g de farinha de amêndoas. Algo como 01 xícara e meia. Talvez, um pouco mais. Depende do tamanho do ovo usado, do clima, da farinha. O que importa é alcançar a textura firme de bolinha, que não grude nas mãos. Quanto mais fina a farinha, melhor o resultado.
  • 1/2 xic de eritritol (ou algumas gotas de adoçante líquido).
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de chá de essência de amêndoas. Pode ser baunilha, mas perderá o gosto do marzipã. Testei com dois tipos de baunilha e com essência de amêndoas. A essência de amêndoas fez TODA diferença.

sobremesa cetogênica amêndoas docinho marzipã low carb

Modo de preparo desta sobremesa Cetogênica

Misture a farinha e o adoçante. Adicione a clara e a essência. Amasse com a mão até formar uma bola. Corte e forme bolinhas com as mãos, como enrolar negrinho.

Pode manter na geladeira por cinco dias.

Importante: este docinho não é liberado, ok? Farinha de amêndoas tem uma quantidade significativa de carboidratos. Sugiro 01 docinho pós-almoço. Caso a vontade de comer todos prossiga, aqui entra o truque do café preto. É um docinho com café preto.

Confira abaixo as fotos da versão maravilhosa da minha cliente, docinhos banhados de chocolate amargo (acima de 85%!). Não foi possível ver as fotos dela e não fazer aqui. Faleci de inveja.

sobremesa cetogênica amêndoas docinho marzipã low carb

 

4
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
2 Sequência de comentários
2 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
3 Quantos comentaram
GustavoJuliana SzablukLuiza Rauseo Ruscillo Pauluk Autores recentes
novos antigos mais votados
Luiza Rauseo Ruscillo Pauluk
Visitante

Adorei uma versão legal para o beijinho ou cajuzinho … marzipã de verdade tinha esquecido que podemos usar como base pra outros doces como o camafeu coberto com o chocolate 💯%
Ótima dica vou fazer hj mesmo.

Gustavo
Visitante
Gustavo

A clara de ovo cru não tem perigo de transmitir salmonela?