Lasanha Cetogênica: o almoço que ganhará a família toda

Lasanha Cetogênica: o almoço que ganhará a família toda

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Não gosto de comer correndo, mas abri uma exceção para postar o almoço de hoje. Vim voando para o computador como se eu tivesse uma excelente notícia para contar para vocês. Temo dizer que é isso mesmo: é a receita da mais deliciosa lasanha Cetogênica que já comi. Simples. Rápida. Barata. Fácil… Como tudo que eu posto aqui no site, claro.

O segredo desta receita é dominar o modo de preparo da verdadeira panqueca Cetogênica, porque utilizaremos estas panquecas como massa para a lasanha.

Ontem à noite, fizemos uma rodada de sanduíches de frigideira com as panquecas e aproveitamos para preparar massas a mais. Disso, veio a lasanha do almoço de hoje.

Direi que, de todos os pratos Keto que já comi, este é o melhor. Por favor, compre os ingredientes e crie um novo ritual: lasanha aos sábados (porque domingo é dia de churrasco)!

Quero me inscrever no Revolução Keto

Deixe seu email, que enviarei os melhores conteúdos para você!

Lasanha Cetogênica: o almoço que ganhará a família toda 1

Bem, o recado foi dado e é hora da receita. Vamos lá!

Receita de Lasanha Cetogênica

Ingredientes da receita

  • Panquecas cetogênicas prontas (a quantidade de panquecas dependerá do tamanho da sua frigideira e da forma de lasanha – explico abaixo).
  • Dois tomates bem maduros
  • 300ml de molho de tomate sem açúcar (aqui, usamos o molho Fugini orgânico)
  • Três cebolas médias
  • 700g de carne moída de segunda
  • 300g de queijo muçarela ralado ou cortado bem pequeno
  • Quatro dentes de alho
  • Orégano (e outros temperos que preferir)
  • Sal

Dica para a excelência da massa de lasanha cetogênica:

1 – Teste. Coloque o mínimo de massa possível na frigideira. O segredo é chegar à massa bem fininha, mas as mais grossinhas também são ótimas.

2 – Quanto maior a frigideira, melhor. A minha frigideira é imensa e a massa que consigo fazer é gigante também. Por isso, utilizei uma massa por camada apenas.

Consultei meu chef-marido sobre o que vocês poderiam fazer caso tiverem somente frigideiras menores. Prepare massas a mais e as coloque uma ao lado da outra até fechar a forma inteira.

Não ligue para os espaços que ficarão entre elas (lembre que as massas são feitas em frigideiras redondas e a forma é geralmente retangular). Não é possível notar os espaços depois da lasanha estar pronta.

receita cetogênica lasanha low carb

Modo de preparo da lasanha Keto:

Corte a cebola e o alho e refogue em azeite de oliva. Quando estiverem refogados, acrescente o tomate, o sal e o orégano. Refogue um pouco mais. Quando o tomate estiver se desfazendo, coloque a carne. Mexa até a carne mudar de cor (não precisa estar muito no ponto, porque ainda irá para o forno).

Hora de montar a lasanha.

Despeje algo como três colheres de sopa no fundo da forma. Coloque a primeira massa (ou massas, dependendo do tamanho delas). Jogue 1/3 do seu queijo muçarela. Coloque o molho à bolonhesa por cima.

Próxima camada: coloque mais uma massa. Mais 1/3 do que queijo. Mais molho.

Última camada: coloque a última massa. Mais molho e queijo por cima. Inverti a ordem do queijo na última camada para que ficasse gratinado e lindo.

Leve ao forno 200 graus por 20min e prepare-se para a refeição da vida.

Buon Appetito!

Sugestões: experimente lasanhas de brócolis com ricota, de manjericão, de frango… Estes são apenas os meus sabores favoritos. Invente!

Macros?

Fiz um cálculo por cima dos macronutrientes, porque não ensino meus clientes a neurotizarem com isso, e sim a usarem os alimentos certos. Levei em conta apenas os carboidratos totais da cebola, alho, molho pronto e tomate utilizados na receita.

Resultado: 55g de carbs totais. Algo como 30g, 35g de carboidratos líquidos na lasanha inteira.

  • 30g de carbs molho
  • 10g de carbs tomate
  • 10g de cebola
  • 5g de alho

Para quem for comer apenas lasanha, como eu, esta receita gera algo como 6 porções grandes. Para quem colocar outros legumes e folhas junto, esta receita gera 8 porções médias.

3
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
2 Sequência de comentários
1 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
3 Quantos comentaram
GildaJuliana SzablukMaria clara Autores recentes
novos antigos mais votados
Maria clara
Visitante
Maria clara

Olá ju …
Então, recentemente tive dúvidas com temperos como papricas , açafrão em pó , chimichurri etc , queria saber se pode ? Amei a receita !

Gilda
Visitante
Gilda

Amei as receitas com essas dicas vão ficar um UP de maravilha!!