Ketorade: o Gatorade Cetogênico [repositor de eletrólitos keto]

Ketorade: o Gatorade Cetogênico [repositor de eletrólitos keto]

repositor eletrólitos cetogenico receita ketorade gatorade sem açúcar low carb

Deficiências de minerais. A boa e velha novela da Cetogênica. Você lerá por aí que a Dieta Cetogênica só passa pelos problemas de minerais no primeiro mês. Direi que adoraria que isso fosse verdade. A deficiência de minerais varia por incontáveis fatores, como a capacidade do seu organismo de reter nutrientes, a inteligência dos seus pratos, seu consumo de líquidos, seu estilo de vida (corrido ou tranquilo) e, claro, SEU SONO.

Estes são apenas alguns dos fatores que mais influenciarão a questão dos minerais. O tempo que seu corpo levará para se adaptar à cetose é absolutamente variável. Você respeitou os meses de desaceleração na rotina? Tem respeitado o ciclo circadiano e ido cedo para a cama? Sua dieta é bulletproof coffee substituindo refeições? Como está a variedade de folhas no seu prato?

Quanto mais você desrespeitar o corpo, mais grave ficará a questão mineral e mais difícil e lento será contornar o quadro. O que você sentirá:

  • Hiperaceleração (mental e na fala)
  • Insônia
  • Fraqueza muscular
  • Cãibras
  • Confusão mental
  • Náusea
  • Irritação
  • Dores de cabeça

Isso pode persistir por muitos meses.

Utilizo dezenas de práticas para reajustar este problema. Já compartilhei com vocês o escalda pés com Sal de Epson que, ok, não é uma prática possível para quem vive uma vida insanamente corrida.

Portanto, hoje vou trazer a receita que deveria ter aberto a seção de receitas cetogênicas no site, o Ketorade.

Não temos repositores de eletrólitos sem açúcar no mercado. Se houver, me avisem, mas nunca encontrei. Vamos fazer nosso gatorade keto em casa. É muito simples, fácil e até saboroso.

Esta receita veio do Dr. Berry, que gosto bastante. Ele é autor da obra Lies My Doctor Told Me (as mentiras que meus médicos me contaram).

Você precisará de um descompactador para extrair o arquivo e um leitor de epub para ler a obra. Vá até a loja de apps e escolha o seu leitor (gosto muito do Lithium). Minha sugestão é abrir no seu computador mesmo.

Leia este conteúdo até o final, porque, após a receita, deixarei umas observações bem importantes.

Receita Ketorade: o Gatorade cetogênico [repositor de eletrólitos]

Ingredientes

  • 300ml de água mineral (pode ser com gás para dar um efeito de refrigerante)
  • Suco de meio limão ou lima (reserve a outra metade)
  • 2 colheres de sopa de vinagre orgânico de maçã (sim, precisa ser orgânico)
  • ½ colher de chá de sal light (possui menos sódio e mais potássio)
  • ½ colher de chá de sal marinho integral (sem conservantes ou branqueadores)
  • 5 a 10 gotas de estévia pura
  • Temperos opcionais (1 toque de gengibre em pó, folhas de menta ou hortelã)

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em um vidro (não use plástico nesta receita, devido ao poder corrosivo dos ingredientes). Pegue a metade da lima ou do limão que havia reservado e corte em fatias finas. Coloque as fatias dentro do vidro com os temperos opcionais. Adicione gelo se preferir.

Beba imediatamente.

Nota: o vinagre de maçã pode corroer os dentes com o passar dos meses. Se você beber vinagre ou ketorade diariamente, é preferível que o faça com um canudo de vidro.

Observação importante: nos dias em que beber ketorade, não suplemente potássio. Já há potássio no sal light. Excesso de potássio pode levar à taquicardia (especialmente, em pessoas fora da cetogênica). Mantenha isso em mente caso o coração dispare.

Quando tomar o Ketorade?

O ketorade é excelente para ser tomado 30min antes do exercício físico. Na obra The Art and Science of Low Carb Performance, Dr. Stephen Phinney e Dr. Jeff Volek recomendam a ingestão de meia colher de chá de sal 30min antes dos exercícios como uma forma de suplemento para performance. O Ketorade nos dará isso.

Faça o download deste livro fundamental sobre Cetogênica e Low Carb para alta performance.

Lembre-se: inscreva-se no site para receber as novas receitas, pesquisas e conteúdos gerais sobre Cetogênica e qualidade de vida. Clique no sininho no canto inferior direito do site. Cadastre-se e receba os links clicáveis diretamente no seu celular.

Assista abaixo, em inglês, ao vídeo do Dr. Berry que originou este conteúdo.

3
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
1 Sequência de comentários
2 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
2 Quantos comentaram
Juliana SzablukPedro Tarquini Autores recentes
novos antigos mais votados
Pedro Tarquini
Visitante
Pedro Tarquini

Sobre a carencia mineral, dos sintomas listados, vejo em mim principalmente a fraqueza muscular e a irritação; talvez seja por isso. Tenho cerca de 3 meses em dieta high fat. Substituir refeições por bulletproof coffee tambem me chamou a atenção, tenho reduzido. (meu café aliás, é diferente, troquei a manteiga por castanha _uma opção aos laticinios- e adicionei gengibre -contrabalanceia com o oleo de coco e a castanha no paladar e aumenta a termogênese; eu acho- , chamo isso de CapuccÍndio; porque é tipo um capuccino de índio rsrs, compartilho a receita se quiser) Mas vamos lá, para repor eletrólitos, eu faço aqui um soro pra jejum, com: 1 colher de cha de potassio PA; 1 de magnésio PA, 1 de bicarbonato de sódio e 1 de sal de Guerànde (sal marinho francês extraido à mão, tem menos sódio que o sal do himalaia indicado na receita original do snake diet). Funciona bem pra mim esta solução em dois litros… Ler tudo »