Ketorade II [compre ou faça seu repositor de eletrólitos cetogênico]

Ketorade II [compre ou faça seu repositor de eletrólitos cetogênico]

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
gatorade cetogênico receita repositor eletrólitos fraqueza insônia keto

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Fadiga, fraqueza muscular, irritação, episódios de compulsão alimentar, insônia ou sono excessivo e o completo desequilíbrio entre um corpo cansado e uma mente acelerada. Sintomas comuns na Dieta Cetogênica. Há quem diga que isso só ocorre na fase inicial, de adaptação. Sim, se você considerar a realidade: a fase de adaptação pode levar muitos, muitos meses.

Mas, há outros fatores em jogo. De repente, a estação muda. O frio chega. O calor chega. Você pinga litros de suor. Você fica resfriado. O filho fica gripado e seu sono é comprometido. Você exagera na academia. Você exagera no jejum. Não importa. Os sintomas retornam e é hora de ajudar o corpo.

Quando trabalho com clientes com patologias mais sérias, não posso correr riscos. Nestes casos, os carboidratos são drasticamente reduzidos e, ao mesmo tempo, estes sintomas não podem ocorrer.

A primeira coisa que indico é um repositor de eletrólitos.

 

Repositor de eletrólitos low carb: onde comprar?

gatorade cetogênico receita repositor eletrólitos fraqueza insônia keto

Infelizmente, não temos grandes opções no Brasil e a Amazon não permite  importação dos trocentos repositores de eletrólitos keto norte-americanos.

Por isso, a opção mais interessante que encontrei é o Cramp Block (bloqueador de cãibras), da Atlhetica Nutrition, que é de fato uma das top 3 melhores marcas de suplementos por aqui.

O pote custa R$ 30 e dura um mês. Tome duas cápsulas ao dia até o pote acabar. Neste período, eleve um pouco suas folhas, legumes cetogênicos e até mesmo sementes como girassol, abóbora, linhaça e gergelim. Faça tudo de forma muito limpa. Queremos que seu corpo armazene os nutrientes, mesmo que sua cetose caia um pouco sim.

Ok, você não quer comprar nada, prefere fazer. Neste caso, vou te passar uma nova receita do ketorade. 

Dica: se você está se alimentando bem (comendo os ovinhos e as carninhas até a saciedade total) e, mesmo assim, a vontade de comer à tardinha vem forte, experimenta tomar o ketorade em vez de correr atrás dos carboidratos rápidos. Possivelmente, era seu corpo pedindo pra voltar a funcionar. 

Receita Ketorade 2 – o repositor de eletrólitos cetogênico

Ingredientes do gatorade keto

  • 1 litro de água ou chá (sugiro hortelã, erva-doce, gengibre ou menta)
  • Suco de dois limões ou duas limas
  • 1 colher e meia de chá de sal light (possui menos sódio e mais potássio. Queremos potássio agora)
  • 1 colher de chá de sulfato de magnésio (sal amargo)
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (opcional)
  • Adoçante a gosto (estévia, eritritol, sucralose – opcionais)

Modo de preparo

Misture tudo e coloque em uma garrafa ou jarra de vidro. Leve à geladeira. Tome um copo por dia e, se quiser, aumente gradativamente para no máximo dois copos diários.

Atenção: esta receita não deve ser tomada por pessoas com doenças intestinais, disfunções renais e mulheres grávidas.

Caso grave?

Se o seu caso é muito severo, se você esperou muito tempo para agir sobre os sintomas, sugiro que dê um tempo na cetose com um único ingrediente: água de coco.

A receita de ketorade será a exatamente a mesma. Porém, em vez de chá ou água, você usará água de coco, um elixir dos eletrólitos.

Enfatizo: água de coco não é um alimento cetogênico. Contudo, me parece que não é hora de se preocupar com isso exclusivamente.

Leia mais | Indisposto em cetose ou em jejum? Entenda o porquê e conserte a situação

Confira também | Caso você já suplemente magnésio através de pílulas ou cápsulas, indico a primeira receita de ketorade, criada pelo Dr. Berry. Clique aqui para ver esta versão do gatorade keto, com potássio e sódio, mas sem magnésio.

9
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
4 Sequência de comentários
5 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
5 Quantos comentaram
SandraCaroline GabrielaLucimeia da RosaJuliana SzablukCAROLINA SOUSA FREITAS Autores recentes
novos antigos mais votados
CAROLINA SOUSA FREITAS
Visitante
CAROLINA SOUSA FREITAS

Ju, pode ficar quanto tempo na geladeira? 1 l de água teoricamente são 5 copos, ou seja, 5 dias. Dá?

Lucimeia da Rosa
Membro
Lucimeia da Rosa

Ju, caldo de osso, tomado todos os dias, é um bom repositor de eletrólitos? Eu faço a receita da Dra Janaina Koenem, que ela adaptou do Jason Fung.

Caroline Gabriela
Visitante
Caroline Gabriela

Você é demais. Cada vez que me surge uma dúvida eu acho a solução aqui. E não bastasse isso ainda traz a opção que cabe no nosso bolso. Deus te devolva em dobro toda ajuda e conhecimento que você compartilha, és fantástica.

Sandra
Visitante
Sandra

Oi Juliana fiz o Gatorade , tomei hoje , obrigada pela ajuda, eu estou controlando a glicose três vezes por dia e diminui a medicação.