Horchata Keto: a bebida gelada que ganhou o mundo

Horchata Keto: a bebida gelada que ganhou o mundo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
sobremesa cetogênica gelada bebida keto doce verão receita

Apoie o Revolução Keto

O maior portal de Dieta Cetogênica no Brasil só existe graças às doações dos leitores. Colabore você também.

Verão chegou e volto a buscar bebidas e sobremesas cetogênicas geladas. A bebida nem precisaria ser gelada. O coco desta receita tem propriedades de resfriamento há milênios nas mais diversas medicinas. Aqui no ocidente contemporâneo, ele aparece como capaz de reduzir inflamações… Os fogos.

A bebida Horchata tem incontáveis mitos fundadores. Isso porque ela aparece na África antes de Cristo, no Egito, nas culturas tradicionais do sul ao norte das Américas. Independentemente de onde ela aparecer, quase sempre será feita com canela, baunilha e à base de grãos, sejam eles gergelim ou o mais típico, arroz.

No mundo cetogênico, a Horchata será feita com leite de vegetais permitidos na keto – leite de coco, de amêndoas ou castanha de caju (sugiro a marca A Tal da Castanha ou feito em casa mesmo), sendo que o leite de coco é o mais acessível, claro. Então, é com ele que iremos.

Esta receita me lembra muito o professor Eric Kossoff, maior neurologista de Dieta Cetogênica no mundo, que substitui o leite por nata batida com água gelada para as crianças com epilepsia. Nunca provei esta ideia do Kossoff e admito que nem quero. Prefiro testar a Horchata. Vamos à receita!

Receita de Horchata Cetogênica: a bebida gelada que ganhou o mundo

Ingredientes da Horchata Keto

  • 1 xícara de leite de coco (ou amêndoas, castanha de caju)
  • 2 colheres de sopa de nata ou creme de leite
  • algumas gotas de essência de baunilha (1/4 de colher de chá)
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1 xícara de gelo
  • adoçante a gosto (estévia Color Andina,  sucralose etc)

Observe bem: leite de coco feito em casa é muito mais líquido do que aqueles das marcas Ducoco ou Sococo. Neste caso, veja se é possível usar 1 xícara de gelo ou se ficará muito aguado. O mesmo pode ocorrer com marcas mais baratas de leite de coco, como Qualicoco. Por possuírem mais água na composição, ficam mais baratos, mas podem deixar esta receita muito aguada: fique de olho na quantidade do gelo neste caso.

Dica: troque os sabores da Horchata. Seja revolucionário. Use cacau em pó, café instantâneo ou raspas e gotas de limão. Essência de amêndoas no leite de amêndoas deve ficar uma maravilha. Ainda, penso que substituir a nata por abacate deve ficar uma delícia, como as vitaminas da infância.

Modo de preparo da bebida Cetogênica

Bata tudo no mixer ou liquidificador. Coloque mais canela por cima para enfeitar.

Macronutrientes da receita (receita rende uma porção)

Obs.: macros variarão conforme escolha do leite vegetal e da marca. Ainda, caso troque nata por creme de leite (que possui mais carbs e menos gordura).

  • Calorias: 164
  • Gorduras: 16g
  • Carboidratos: 6g totais; 2g líquidos
  • Proteínas: 2g

Indiquem as receitas cetogênicas que vocês mais gostam para eu subir aqui no site. Comentem com links daquelas que mais usam em casa e ajudem as pessoas na jornada cetogênica.

Receba notificações por email
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments