Danoninho Cetogênico: sim, isso mesmo

Danoninho Cetogênico: sim, isso mesmo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
sobremesa cetogenica danoninho mousse lowcarb morango receita facil keto

Apoie o Revolução Keto

O maior portal de Dieta Cetogênica no Brasil só existe graças às doações dos leitores. Colabore você também.

Homens-formiga. Amantes de docese de sobremesas. Sim, eles existem. Um cliente me parou esta semana dizendo que estava freando o desejo pelo sabor doce com Danoninho cetogênico. Oh meu deus. Pedi a receita e comecei a testar. Estas são as minhas proporções finais:

(claro que tu pode e deve mudar proporções ao teu gosto pessoal. Fica atenta às dicas de toda forma)

Receita de Danoninho Cetogênico

Ingredientes da sobremesa keto / low carb:

  • 200g de nata ou creme de leite de lata Nestlé (o pote de nata e a lata de creme de leite da Nestlé vêm com 300g. Então, dá um pouco mais da metade. Pode usar todo, mas ficará com menos sabor de morango)
  • 3 caixas de gelatina cetogênica* preparadas em 750ml de água (metade da água indicada na caixinha)
  • 250g de ricota
  • 10 morangos grandes
  • Mais adoçante a gosto (faço uma mistura de estévia color andina e sucralose, mas fica à vontade para usar apenas estévia color andina)

*Marcas de gelatina cetogênica

Como escolher a gelatina: cada estado brasileiro tem suas especificidades. Até agora, compilei as marcas lowçúcar, madrugada e magro. A realidade é que é permitida qualquer marca que não utilize maltodextrina: leia o rótulo.

Usei uma mistura de três sabores: uva, morango e cereja. Mas, só cereja com morango fica perfeito também.

Modo de preparo do Danoninho cetogênico

Prepare as 3 caixas de gelatina keto em 750ml de água. Leve à geladeira. Espere endurecer. Retire da geladeira e despeje nata ou creme de leite, adoçante e ricota no pote. Leve tudo ao liquidificador, processador ou mixer*. Bata incrivelmente bem e leve de volta à geladeira: com tampa.

O segredo é usar liquidificador ou um processador capaz de bater tão bem, que tu chegará à textura aveludada. Não quis sujar tanta louça e fiz no mixer mesmo. É possível, mas tu levará um bom tempo ali com o mixer, ok?

É sim possível fazer sem a fruta morango, mas a quantidade de carboidratos é irrelevante. Cada morango teria 0,4g a 0,5g de carboidratos, líquidos ou totais (0,1g de fibras). Isso em uma receita inteira não faz muita diferença na quantidade de carboidratos, respira. O que importa é que a fruta morango dará o azedinho necessário para se aproximar do Danoninho original.

 

Receba notificações por email
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments