Creme de couve-flor cetogênico

Creme de couve-flor cetogênico

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
creme de couve-flor cetogênico low carb receita

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Um dos mais deliciosos quebra-galho que existem na Dieta Cetogênica, o creme de couve-flor ganha uma versão mais saudável aqui. As receitas low carb deste creme que vejo por aí possuem muitos ingredientes desnecessários: quis te levar ao máximo de liberdade para saborear enquanto te constrói. Vamos à versão que faço aqui em casa.

Creme de couve-flor cetogênico

Ingredientes

  • 01 couve-flor
  • 02 colheres de manteiga ou azeite de oliva
  • caldo de ossos ou água
  • alho, cebola, sal, pimenta do reino e temperos que desejar (gengibre? experimente!)

(Receita do caldo de ossos aqui)

Modo de preparo

Mesma maneira de fazer que o creme de brócolis cetogênico. Corta a couve-flor grosseiramente e usa tudo que puder. Se você colocar apenas os floretes, ela ficará um pouco mais cremosa, mas você perderá alimento.

Jogue tudo na panela e cubra os ingredientes com uma mistura 50% água e 50% caldo de ossos (pode ser apenas água, mas capricha nos temperos). Lembre-se que, quanto menos líquido colocar, mais cremoso o creme ficará.

O segredo aqui é a couve-flor ficar bem, bem cozida, quase se desmanchando. Tira da panela e leva ao processador ou liquidificador. Prontinho!

Dicas:

  • Você pode preparar uma versão alho e óleo deste creme. Faça a mesma receita, mas refogue também alguns dentes de alho bem picadinhos no azeite de oliva. Jogue este rico óleo junto no liquidificador ou processador.
  • Meu amigo cetogênico vegetariano, jamais esqueço de você. Acrescente cream cheese ou ricota à receita. Assim como o alho, eles entram apenas na hora de processar. A cremosidade é intensificada, claro.
  • Se você não é vegetariano, sugiro que fique na receita básica, sem queijos. Se quiser, pode acrescentar bacon, pancetta ou cubinhos de frango refogados ao servir.

Lembre-se: azeite de oliva e salsa fresca ao servir.

Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000