Creme de coco cetogênico: fácil, rápido e saboroso

Creme de coco cetogênico: fácil, rápido e saboroso

creme cetogenico mingau doce low carb coco

Sou louca por creminhos doces. Eles entram macios e quentinhos no corpo. São excelentes para os dias frios, para as noites de insônia e para o café da manhã cetogênico de domingo. Para mamães e filhotes comerem assistindo desenho. Enfim, creminhos são puro amor e creminhos cetogênicos e Low Carb mais ainda.

Vou confessar uma coisa: esta receita surgiu de um dia em que minha nenê começou a reclamar que queria “coco”. “Coquinho”. Era só o que ela dizia. Recusou o leite. Recusou até o rolinho de peito de peru com queijo que ela tanto ama. Só queria o tal do coco. Corri na cozinha e coloquei o seguinte em uma pequena xícara.

  • Farinha de coco
  • Óleo de coco
  • Leite de coco
  • Canela
  • Estévia
  • Uma colher de iogurte natural integral (antes que você me pergunte, iogurte natural não é cetogênico, mas meu nenê não faz cetogênica e era apenas uma colher)

Misturei tudo voando e corri para a sala. O que ouvi?

“Mais.”

A minha pequena é um monstrinho!

Fui pesquisar o que mais eu poderia fazer desta forma, rápida e gostosa. Aqui está uma receitinha bem simples e rápida. Espero que aqueça os corações e as barrigas da sua família.

Coco, um curandeiro ancestral

É sempre bom lembrar que o coco é um alimento sagrado no oriente, é um “curandeiro ancestral” aos olhos do Ayurveda. Apesar de ele ter uma natureza doce, o que é excelente para mentes aceleradas, ele esfria, o que é ruim para o sistema no inverno. Por isso, colocando-o no fogo, teremos um bom equilíbrio. Ainda, acrescentei canela, noz e cravo para aquecer a receita.

Aqui no ocidente, ele é lindo pelos minerais (mais belo ainda para a cetogênica) e ajuda a reduzir o índice glicêmico das refeições quando é adicionado ao prato.

Mais ainda, o coco é uma das poucas coisas doces que a cetogênica permite. Então, utilize-o em dias de tensão mental, compulsão, ansiedade etc. Lembre que ele tranquilizará o sistema. Se o dia estiver muito frio, tente comê-lo ou bebê-lo quentinho, ok?

Vamos à receita!

Ingredientes Creme de coco cetogênico (1 porção)

  • 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem
  • 1 ovo
  • 1 colher de farinha de coco ou coco ralado (observe o rótulo para ver se não é adoçado)
  • ½ colher de chá de psyllium (opcional – é bom para o intestino, mas pode deixar o creme firme demais)
  • 4 colheres de leite de coco
  • canela, noz moscada e cravo em pó

Modo de preparo

  1. Adicione todos os ingredientes em uma panela. Mexa o tempo todo em fogo baixo até chegar à textura de sua preferência.

Você pode adicionar algumas “berries” (amora, framboesa, morango, mirtilo etc) por cima ao servir.

Se quiser uma textura mais líquida, pode adicionar algumas colheres de leite de amêndoas (se for comprado pronto, leia o rótulo pela quantidade de carboidratos).

Se quiser mais como uma granola keto, basta adicionar lasquinhas de nuts à receita (nozes, castanhas e macadâmias). Pode colocar linhaça e chia também se preferir. Brinque com a receita e me conte como prefere saboreá-la.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *