Creme de brócolis cetogênico poderoso

Creme de brócolis cetogênico poderoso

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
creme de brócolis cetogênico couve flor low carb

Assine a newsletter e receba novidades por e-mail.

Receita cetogênica básica aqui em casa para as infinitas noites de frio gaúcho, o creme de brócolis é um vencedor. Gosto do creme de couve-flor, mas o brócolis é muito mais saboroso ao meu paladar. Experimenta e me diz o que acha. Esta receita cetogênica é do tipo que mais amo: fácil, barata, dá pra congelar, saudável, completa. Vou te dar uns truques, que farão toda diferença na densidade nutricional: é para fazer jus ao “poderoso”!!

Creme de brócolis cetogênico… Poderoso!

Ingredientes

  • 01 pé de brócolis
  • 01 cebola
  • azeite de oliva
  • 4 dentes de alho
  • orégano, sal e temperos a gosto
  • caldo de ossos
  • bacon ou frango em cubinhos

(Receita do caldo de ossos aqui)

Modo de preparo

Corta os floretes do brócolis grosseiramente. Usa tudo: talo, folha, o que tiver ali. Joga na panela com o sal, um pouco de oliva e o resto dos temperos.

Agora, vem o pulo do gato que dá o nome “poderoso” à receita: cobre os ingredientes com uma mistura que é 50% água e 50% caldo de ossos. Coloca o suficiente  deste líquido na panela apenas para cobrir. Quanto menos líquido, mais cremoso ficará.

Enquanto o brócolis cozinha, frita um pouquinho de bacon ou frango para dar um sabor e reserva. Se estiver pela Cetogênica vegetariana, por favor, troque a carne por parmesão. Aviso que acrescentar ricota, amigo vegetariano, dá uma textura exemplar. Coloque a ricota no final da receita, já esmagadinha.

Quando o brócolis estiver bem molinho, te dou duas opções: bate metade da panela no liquidificador e reúne tudo novamente – ou bate a receita toda mesmo. Prefiro colocar tudo no liquidificador.

Por último, acrescenta o bacon / frango / parmesão e serve com azeite de oliva.

Isso sim é jantar, meu amigo. Coma, coma e seja feliz.

 

Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000