Cream Cracker de queijo Keto

Cream Cracker de queijo Keto

Cream Cracker de queijo Keto 1

Felizmente, temos muitas crianças em casa! O fim de semana me garante o momento ideal para inventar receitas que agradem dos velhos ketos ao nenê keto. Então, pizzas, biscoitos e bolinhos estão garantidos no site.

Quem disse que Dieta Cetogênica não tem coisinhas crocantes? Eu adoro o meu biscoitinho por um motivo: passar meu amado tahine.

Tahine é uma pasta de gergelim que virou minha grande paixão enquanto eu fazia o curso de Culinária Ayurvédica. Ele é fonte de vitamina B, aminoácidos, gorduras maravilhosas, minerais como magnésio, cobre, ferro, fósforo, zinco, regula a pressão, o colesterol, lava e passa tua roupa.

Tahine é vida e, na Dieta Cetogênica, ele também pode ser usado para fazer molhos de carnes e saladas, que postarei aqui certamente.

E, nos biscoitos, vale tudo. Pastinha de requeijão com atum, cream cheese com azeitonas cortadinhas ou salsa. O céu é o limite no mundo das pastinhas (dips).

Vamos ao biscoitinho desta semana, extraído do site Ditch the Carbs, um dos meus favoritos.

O que importa: a receita rende 15 biscoitinhos com 1g de carboidrato líquido cada.

Como não tem grãos, claro, é Low Carb, é Paleo, é Primal, é Keto, é vida.

E serve, também, como massa de pizza.

Biscoito rápido de queijo Keto

Ingredientes:

  • 170g de muçarela
  • 85g de farinha de amêndoas (ou 1/4 xíc. de farinha de coco)
  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • 1 ovo
  • sal

Modo de preparo:

1 – Reserve o ovo de lado por um instante e misture todos os demais ingredientes. Coloque no micro-ondas por 1 min.

2 – Misture novamente. Mais 30 seg. de micro-ondas.

3 – Adicione o ovo e mexa até chegar em uma consistência que te permita fazer uma suave bola com a massa. Se preciso for, coloque um pouco mais de farinha de amêndoas.

4 – Coloque a massa entre duas folhas de papel manteiga e abra a massa com um rolo. Tire o papel manteiga que está em cima e mantenha o que está embaixo.

5 – Corte a massa. Se tiver filhos, use cortadores de biscoito meigos. Eles adoram. Se for adulto, corte quadradinhos com uma faca mesmo.

6 – Forno. Asse por 5min a 220°C. Vire os biscoitos. Mais 5min.

Se quiser, misture um pouco de manteiga derretida com orégano ou com alho em pó e pincele por cima da massa antes de levar ao forno. Eu gosto de apenas jogar o orégano também.