Bombom keto de leite de coco e chocolate

Bombom keto de leite de coco e chocolate

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
bombom doce cetogenico low carb emagrecimento receita sobremesa

Apoie o Revolução Keto

O maior portal de Dieta Cetogênica no Brasil só existe graças às doações dos leitores. Colabore você também.

Um docinho cetogênico para celebrar o dia dos namorados norte-americano, o Valentine’s day. Esta receita keto vem de ninguém menos do que a Charlie Foundation, maior instituição de divulgação da Cetogênica Terapêutica no mundo. Se você já ouviu falar de Dieta Cetogênica, é graças à Charlie Foundation: e você certamente verá mais receitas deles por aqui.

Receitas cetogênicas com baixíssimos carboidratos, visto que são voltadas à saúde neurológica. Receitas que, se parecem ter calorias demais em virtude das gorduras utilizadas, permitem que respiremos tranquilos: estes docinhos não são docinhos, são medicamentos deliciosos.

Bombons cetogênicos são a sobremesa ideal para meus clientes. Extremamente fáceis, rápidos e que ajudam em números elevados de corpos cetônicos: garantem humor equilibrado, redução de fome e cérebro abastecido com um combustível estável e constante. Vamos a esta receita!

Não perca a receita do meu bombom favorito: o prestígio

Receita de bombom keto de leite de coco e chocolate

Ingredientes do docinho cetogênico

  • 100ml de leite de coco (sempre opte pelos mais cremosos, mais densos, como Ducoco e Sococo)
  • 15g (duas colheres de sopa) de cacau em pó 100%
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 80g de chocolate amargo

Obs.: a Charlie Foundation sugere chocolate 70% da marca Lily. É um chocolate bem difícil de conseguir aqui no Brasil. O que importa é que este chocolate Lily é adoçado com eritritol e estévia. O que eu faço: sempre sugiro chocolates acima de 85% aos meus clientes. Neste caso, adicione estes mesmos adoçantes à receita você mesmo. A quantidade de adoçante adicionado é a gosto.

Modo de preparo do bombom keto

Coloque o leite de coco, a manteiga e o chocolate amargo em uma caneca e leve ao micro-ondas, mexendo a cada 30seg, até que tudo se derreta. Caso prefira fogão, banho-maria é o mais adequado para derreter chocolates sem queimá-los.

Coloque esta pastinha em forminhas: podem ser formas de gelo, formas de silicone bonitinhas ou até mesmo em potes de vidro para cortar depois com cortadores de biscoito. Já fiz de todas as formas e todas são ótimas.

Deixe no freezer por algumas horas até que os bombons estejam bem firmes. Retire-os do freezer.

Hora de colocar a cobertura de cacau em pó no bombom: coloque os bombons keto em um saco plástico ou potinho com tampa com o cacau dentro e sacuda bem por alguns instantes, até que o cacau tenha coberto todo o docinho.

Dica da Charlie Foundation: para que os bombons não derretam facilmente na mão, é interessante colocá-los novamente na geladeira, destampados, por mais 12h. Minha dica é fazer os docinhos pequenos para que você os leve inteiros à boca mesmo.

Macronutrientes desta receita cetogênica

A receita rende 24 bombons. Cada bombom terá:

  • Calorias: 44
  • Gorduras: 4g
  • Proteínas: 0,4
  • Carboidratos: 1,3g de carboidratos líquidos

Lembre-se que esta receita, com 1,3g de carboidratos por bombom, utilizou chocolate 70%. Quanto mais amargo o chocolate, menos carboidratos terá. Isso também variará de acordo com o adoçante escolhido, se você optar por adicionar seu próprio adoçante. Eritritol elevará a quantidade de carboidratos, estévia não. De toda forma, independentemente do adoçante escolhido, a quantidade final de carboidratos sempre será muito baixa e a relação de macros se manterá terapêutica (e sim, isso importa): 2,4:1.

Receita original na Charlie Foundation

Receba notificações por email
Notificações de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Denise Pinagé
Denise Pinagé
7 meses atrás

Aqui no Brasil,conheço 2 marcas seguras.
Fruto Cacau(com xilitol) e Java(com eritritol).
A Chocolife usa estévia mas também maltitol.