Bolo e pão de caneca cetogênico: base universal com farinha de coco

Bolo e pão de caneca cetogênico: base universal com farinha de coco

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
pao bolo cetogenico microondas keto farinha de coco receita video

Seja membro do Revolução Keto

Entre para o grupo restrito no Telegram, receba conteúdos exclusivos e participe de lives e debates.

Bolinho keto de caneca ou pãozinho keto de caneca? Você decide. Docinho, com cacau, canela, limão, baunilha, ou salgadinho, com parmesão, gergelim, atum? Você decide. Hoje, te passo minha receita universal cetogênica para pães e bolos cetogênicos.

Receita versátil, barata, rápida e excelente, como tudo deve ser nesta vida. Logo após os ingredientes básicos, te passarei as alterações que faço aqui em casa.

Receita rápida de pão ou bolo cetogênico de caneca

Ingredientes básicos do bolinho keto

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de coco
  • 1 colher de chá de fermento químico
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de gordura extra (já falaremos sobre isso)

Alterações da receita: bolo ou pão keto?

Bolo doce Cetogênico

  • Se você quiser bolo doce: use o adoçante da sua preferência. Eu opto por não usar adoçante na receita e apenas jogar algumas gotas por cima depois. Lembre-se que adoçantes líquidos não devem ser aquecidos. Caso opte por adoçantes que podem ir ao fogo (eritritol , estévia pura em pó e monk fruit), comece testando seu gosto pessoal com a menor dose possível, porque o sabor tende a mudar depois de exposto ao calor.
  • Sabores: canela, raspas de limão, raspas de chocolate amargo, lascas de nozes, essências, erva-doce, cidreira (capim-limão), menta.
  • Gordura extra: nos ingredientes básicos, você verá 1 colher de sopa de óleo de coco, que sempre se mantém, e “1 colher de sopa de gordura extra”. Teste esta gordura extra com abacate, manteiga, creme de leite ou óleo de amêndoas. Mais 1 colher de óleo de coco, quem sabe. Aqui, preferimos usar 1 colher de nata como gordura extra, quando for doce.

Pão salgado Cetogênico

  • Se você quiser pão salgadinho: use sal, claro. Acrescente parmesão, orégano, manjericão e outros temperos. Gergelim e linhaça. Experimente colocar metade da massa na caneca, inserir recheios como queijo e atum ou sardinhas, e despejar a outra metade da massa por cima. O céu é o limite.
  • Gordura extra: a colher de gordura, aqui, pode ser requeijão, creme de ricota, nata, creme de leite, manteiga. Cada uma das gorduras dará uma textura diferente. Veja qual é a sua favorita. Não esqueça que a colher de óleo de coco básica se mantém, independentemente da gordura extra que for utilizar.

Modo de preparo do bolinho ou pãozinho

Bata tudo no mixer ou liquidificador. Caso tenha ingredientes cuja textura importa (gergelim, semente de abóbora, linhaça, lascas de nozes etc), coloque-as na massa após batê-la.

Despeje a massa na caneca e leve ao micro-ondas por um tempo médio de 1 minuto e 40 segundos. Cada micro-ondas tem um tempo próprio. O que importa é que você dará leves batidinhas na caneca após concluído o tempo e o bolinho se soltará das laterais da caneca.

Macronutrientes da receita cetogênica

Cada receita rende um pãozinho. Aqui, nós desenformamos, cortamos fatias redondas (algo como 4 fatias) e servimos como sanduíches abertos. Coloco ricota, queijo, tahine, salame, o que for por cima. Ainda, pegamos as fatias, colocamos uma fatia de tomate, orégano, queijo e levamos ao forno até dourar. Mini pizzas!

A receita básica lá do início, sem alteração alguma, terá os seguintes macronutrientes (leves alterações dependendo da gordura extra que você for utilizar).

  • Calorias: 296
  • Gordura: 29,8g
  • Carboidratos: 3,9g
  • Proteínas: 6g

Bolo e pão de caneca cetogênico: base universal com farinha de coco 1

Receba notificações por email
Notificações de
guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Collares
Rogério Collares
20 dias atrás

Ju vc é demais, adoro essas receitas rapidas e gostosas, bom para na hora da crise de abstinencia DOCE ou crise psicologica mesmo (famoso stress) …gratidão sempre !

Ale
Ale
17 dias atrás

Olá, sei que falta que o óleo de coco desse ser mantido, mas teria outra opção? Tenho problemas com óleo de cocô, não posso comer em uma quantidade como essa. ;(

Sérgio
Sérgio
12 dias atrás

Olá Juliana! Fiz com leite de coco em vez de óleo de coco, mas precisei aumentar a dose de farinha. Ficou muito bom! Uma dúvida, na foto do post ele ficou clarinho, e do seu vídeo ficou como o meu, escuro. O que mudou? A farinha era clara?

Rafael Costa
Rafael Costa
4 dias atrás

Acabei de fazer , porém o ovo ainda ficou muito predominante,e estou come do ovo e mais ovo e mais ovo rsrss . Acho que não aguento mais