Biscoitos de Natal com Glacê real cetogênico

Biscoitos de Natal com Glacê real cetogênico

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
biscoito natal cetogênico cobertura glacê real low carb receita vídeo

Seja membro do Revolução Keto

Entre para o grupo restrito no Telegram, receba conteúdos exclusivos e participe de lives e debates.

Ainda não sei se biscoitos de Natal são feitos para comer ou presentear. Uma amiga criou uma árvore de Natal cujos enfeites são biscoitos em saquinhos mimosos. Cada familiar levará um saquinho para casa. Um pequeno gesto de grande amor que me levou a buscar a receita destes biscoitos para a Dieta Cetogênica.

O segredo do biscoito de Natal é a decoração e, portanto, eu não poderia deixar de fora o chamado glacê real, a cobertura branca (ou colorida, se você usar corantes) que dá a magia do docinho. Hoje, vamos ver uma forma de preparar estas belezuras com o glacê para presentear quem você quiser.

Nesta receita, aparecerá o cremor de tártaro que, talvez, não tenha na sua cidade. Investiguei o que os confeiteiros dizem sobre substitui-lo e proporei um truque bem simples para facilitar nossas vidas.

Veja as instruções do biscoito cetogênico e do glacê cetogênico logo abaixo. Ao final, você assistirá ao vídeo da receita mostrando todos os passos e pontos da massa e da cobertura bem direitinho <3

Receita de biscoito de Natal cetogênico – com glacê real

Ingredientes da bolachinha cetogênica

  • 1/4 de xíc. de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/2 colher de chá de goma guar ou goma xantana
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/4 de xíc. de cream cheese em temperatura ambiente
  • 1/4 de xíc. de farinha de coco bem fininha
  • 1 + 1/3 de xíc. de farinha de amêndoas bem fininha
  • 1 ovo grande
  • 3/4 de xíc. de adoçante cetogênico em pó (eritritol, estévia, sucralose)

Modo de preparo dos biscoitos Keto

  1. Nesta ordem, misture a manteiga e o cream cheese. Adicione o adoçante em pó e misture novamente. Acrescente o ovo e misture. Agora, é a vez de adicionar a essência de baunilha, a goma guar ou xantana e o sal. Misture bem para a goma ficar incorporada. Acrescente a farinha de coco e misture. Coloque a farinha de amêndoas e misture novamente.Lembre-se de não colocar toda a farinha de uma única vez para não perder o ponto. Coloque quase toda a farinha e vá vendo se o ponto deu certo. Faltando farinha, coloque mais. Você confere o ponto da massa no vídeo, mas aviso que é sim um pouco grudenta na mão.
  2. Leve esta massa à geladeira por 30min.
  3. Tire da geladeira e prepare a mesa para abrir a massa. Você pode fazê-lo colocando a massa entre duas folhas de papel filme ou papel manteiga. Ainda, o meu favorito, usando tapetinhos de silicone.Teste para ver qual deles dá certo. Eu sou uma negação na confeitaria e papel filme e manteiga sempre grudam pra mim. Ou uso silicone ou vou apertando com a mão mesmo.
  4. Hora de cortar os biscoitos. Use forminhas divertidas com temática de Natal. Aqui em casa, já usei de tudo, incluindo forminhas de play doh e super massa. Uma dica para que a forminha não grude na massa é enfiá-la na farinha de coco antes de cortar cada um dos biscoitos.
  5. Coloque as bolachinhas em uma forma antiaderente untada ou de silicone.
  6. Leve ao forno a 180 graus por 5min. Depois, abaixe o forno para 150 graus e deixe mais 15 ou 20min, até que as bordinhas fiquem douradas. Tire do forno e reserve.

Receita de glacê real cetogênico

biscoito natal cetogênico cobertura glacê real low carb receita vídeo

Ingredientes do glacê keto

  • 3 claras
  • 2 + 1/4 de xíc. de adoçante cetogênico em pó
  • 1/2 colher de chá de cremor de tártaro

Ok, aqui te digo o que encontrei sobre substituir cremor de tártaro no site Escola de Bolo. Dizem eles que é bem simples de encontrar este ingrediente em supermercados, na seção de temperos.

Mas, caso não ache, apenas coloque o dobro do indicado de suco de limão. Nesta receita, eles indicam 1/2 colher de chá cremor. Portanto, use 1 colher de chá de suco de limão.

Modo de preparo do glacê real cetogênico

  1. Bata bem as claras com um mixer ou batedeira.
  2. Adicione o cremor de tártaro ou o suco de limão e bata novamente.
  3. Vá adicionando o adoçante em pó e batendo ao mesmo tempo até que fique no ponto de clara em neve. Caso as claras fiquem muito grossas, coloque um pouquinho de água.
  4. Aqui, você pode dividir o glacê real em potinhos diferentes e acrescentar algumas gotas de corante para confeitar seus biscoitos de natal. Se preferir o básico, use branco mesmo. Coloque o glacê em um potinho com bico dosador ou em um saquinho plástico com um furinho pequeno na ponta. Assim, você terá mais domínio sobre os desenhos que deseja fazer.
  5. Após aplicar o glacê nos biscoitos, deixe-o secar por 3h ou 4h antes de colocá-los em potes ou saquinhos.

Assista ao vídeo da receita de biscoito de Natal cetogênico com glacê real! 

Obs.: cada biscoito tem 1g de carboidrato líquido.

Receba notificações por email
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments