A melhor panqueca Cetogênica – a verdadeira panqueca Keto

A melhor panqueca Cetogênica – a verdadeira panqueca Keto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
sobremesa cetogênica panqueca keto melhor receita vídeo

Apoie o Revolução Keto

Faça sua doação para expandir
a Dieta Cetogênica no Brasil.

Bem-vindos à melhor receita de panqueca Cetogênica que encontrarão na internet. Sempre enfatizo como me custa aprovar uma receita, porque, em termos gerais, lido com mulheres que sofrem de episódios de compulsão alimentar recorrentes.

Ou seja, eu preciso de receitas que não contenham os principais gatilhos da compulsão e dos carbs escondidos: chocolate e nuts (castanhas e nozes). Ainda, as farinhas de nuts são um problema para meus clientes de cetogênica para bipolaridade e epilepsia.

Bem, não existem problemas nesta receita. Esta panqueca Keto é liberada, muito barata e pode ser feita em alguns segundos.

Cada massa de panqueca tem de 0,5 a 1g de carb, por causa do 01 ovo que leva. Nada além.

Quer mais? Ela pode ser feita como panqueca doce ou salgada, servindo tanto de sobremesa cetogênica quanto como substituto do pão. É como fazemos nossos sanduíches cetogênicos aqui em casa – para adultos, crianças e nenês Low Carb!

sobremesa cetogênica panqueca keto melhor receita vídeo pão cetogênico low carb

Como cobertura salgada, eu opto pelo clássico queijo, tomates e orégano, atum, sardinhas, carne moída, o que quiser.

Como sobremesa keto, a nata com algumas gotas de adoçante é uma delícia em si. Framboesa, amora, as berries em geral, podem entrar também para dar um azedinho.

Vamos à receita de mais uma pérola cetogênica sem culpa alguma!

 

A melhor receita de panqueca Cetogênica – a verdadeira panqueca Keto

Ingredientes da Panqueca Cetogênica

  • 01 ovo
  • 01 colher de sopa de requeijão, nata ou cream cheese
  • 01 colher de chá (rasa) de fermento químico
  • 01 pitada de sal

Quer doce? Troque o sal por eritritol. Eu geralmente não coloco nada e deixo o sabor para a cobertura ou recheio.

Modo de preparo da Verdadeira Panqueca Cetogênica

Misture o ovo, a colher de nata (ou requeijão/cream cheese) no mixer ou na mão. O que importa é ficar bem, bem homogêneo. Por fim, acrescente a colher de chá de fermento e bata novamente. Veja no vídeo da receita e prossiga para a grande dica.

 

Coloque um pouco da mistura na frigideira untada com óleo de coco. Coloque apenas o necessário para cobrir o fundo. O importante é fazer a panqueca Keto bem fininha e leve, como uma “tapioca Cetogênica”. Deixe em fogo baixo até desgrudar. Vire e repita o processo até desgrudar e dourar de ambos os lados.

Dicas para reduzir o gosto de ovo: peneire o ovo para remover a película da gema ou apenas use ovos caipiras, que possuem menos deste gosto forte de ovo.

 

Agora, chegamos à parte final: virar a panqueca e se preparar para sentar com toda a família! Aqui em casa, nos dividimos: o marido fica fazendo as panquecas e eu fico na mesa com as crianças montando uma a uma. Ela fica muito melhor feitinha na hora

 

Opções de cobertura:

  • Ganache (chocolate 85%, adoçante e creme de leite ou nata)
  • Nata ou creme de leite com adoçante e morangos
  • Chocolate derretido com castanhas e nozes
  • Geleia de frutas vermelhas e adoçante

Por favor, usa toda tua criatividade com a lista de alimentos permitidos da cetogênica, claro, e volta para me contar tuas coberturas favoritas!

 

 

A melhor panqueca Cetogênica – a verdadeira panqueca Keto
A melhor panqueca Cetogênica – a verdadeira panqueca Keto 1

Bem-vindos à melhor receita de panqueca Cetogênica que encontrarão na internet. Sempre enfatizo como me custa aprovar uma receita, porque, em termos gerais, lido com mulheres que sofrem de episódios de compulsão alimentar recorrentes.

18
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
10 Sequência de comentários
8 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
11 Quantos comentaram
FláviaFláviaLuciana Bicego NicoliniLuaniVera Lucia Autores recentes
  Receba notificações por email  
novos antigos mais votados
Notificações de
Tereza Corte
Membro
Tereza Corte

Comprei um tahine desses que vem lata no supermercado e ele fermentou, ficou cheio de bolhas de ar. Isso é normal? Faz pouco tempo que encontrei seu canal no YouTube e estou gostando muito dos vídeos.

Helen Kellen Ribeiro Cardadeiro
Visitante
Helen Kellen Ribeiro Cardadeiro

Ju, eu comecei na sexta passada e estou gostando preciso perder 7 quilos. Nessa etapa eu posso comer derivados do leite?

Katia Iannotti
Visitante
Katia Iannotti

Que benção, Ju! Estou em jejum há 36 horas… Vou quebrar o jejum com um “bone broth”, 30 min depois, legumes cozidos e, fechar com chave de ouro após 1 hora. Panquecas cetogênicas com tahine! Yummy 😋! Obrigada pela receitinha maravilhosa🙏 !

Tatiane
Visitante
Tatiane

O requeijão light é benéfico na receita ou preferencilmente os normais que possuem mais gorduras ?

Simone Cadengue
Visitante
Simone Cadengue

Ju, acabei de fazer e amei. Preferi a versão neutra e defini com o recheio com critério keto como vc sugeriu. Estou super feliz pois minha filha se apaixonou, e sim, o peso dela está inadequado à idade. Estou gradativamente substituindo os ítens preferidos dela por versões keto/lowcarb. Aos poucos a família está vindo junto! Obrigada pelos videos, conteúdos e tudo mais. Seu trabalho tem sido um tesouro!

Vera Lucia
Visitante
Vera Lucia

Adorei suas receitas!!! Vou fazer hoje mesmo a panqueca, com carne desfiada e uma colher de requeijão. Obg

Luani
Visitante
Luani

Substitui o requeijão por meia colher de sopa de tahine na massa. Acho que é uma opção sem laticínio.

Luciana Bicego Nicolini
Visitante
Luciana Bicego Nicolini

Ju, Pode deixar pronta para usar no dia seguinte?

Flávia
Visitante
Flávia

Acabei de fazer a panqueca. Recheei com a pasta da cocadinha cetogenica ( enrolei igual à uma panqueca) e cobertura de blueberries. Pensa que delícia!

Flávia
Visitante
Flávia

Já havia ouvido falar na cetogênica, mas depois de ouvir você falando da cetogênica, foi um salto quântico. Sempre tive o peso oscilando para mais na balança. Com os meus 1,60 saí dos 84,4 para 73,8. Mas estava em platô… aí fui te escutar novamente e percebi que estava fazendo coisinhas erradas, exatamente aquelas coisinhas que você mostrou que não deveriam ser feitas: mais carboidrato que o permitido, dieta hipocalórica, medo da proteína. Aí, decidi fazer da forma certa. (RE)Comecei faz 5 dias, com carinho pelo processo. Muita gratidão a você por compartilhar conosco seus conhecimentos e suas experiências de humanidade.