Artigos

Pudim de chia cetogênico: a rainha das sobremesas keto

sobremesa cetogenica facil keto low carb pudim de chia

Sobremesa cetogênica com 1g de carb por porção. Com baixas calorias, boas gorduras, fibras e tudo mais necessário para manter intestino em ordem na cetose. É o pudim de chia keto, claro.

Levei meses para subir esta receita tão simples no site. Era tão simples, que eu relutava em subir aqui. Porém, com tantos apoiadores e clientes usando o pudim de chia como estratégia para acalmar o desejo por doces, bem como garantir um belo cocô diário, eu me obriguei a fazer algo digno pelo pudim cetogênico.

Então, aprendi a editar vídeos, falei com nosso irmão, o chef low carb / keto Yuri Jaruskevicius, e trouxe o pudim dele para cá. Yuri é um dos nossos maiores amigos e será visto com frequência por aqui. Nossa relação é mais antiga, mas culminou na live sobre os melhores adoçantes keto, que tu confere ao final da receita.

Não reclamem do vídeo 🙂  acabo de aprender a mexer no negócio. O Revolução Keto é uma equipe de uma mulher só. Da faxina ao post, passando por pesquisas, atendimentos, marcações, respostas em mídias, é tudo comigo.

Hora da receita!

Pudim de chia keto: a rainha das sobremesas cetogênicas

Ingredientes da sobremesa keto

  • 200ml de leite de coco
  • 2 colheres (sopa) de semente de chia
  • Adoçante a gosto (2 a 3 pazinhas de Estévia Color Andina)
  • Gotas de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo do doce cetogênico

Assista ao vídeo abaixo!

Macronutrientes da sobremesa cetogênica

A receita tem uma relação de macros (macro ratio) de 3:1. Isso significa que entra em todas as abordagens cetogênicas, incluindo a Cetogênica Clássica. A receita rende 4 porções, sendo totalmente possível dividi-la em duas porções apenas. Mas, aqui vão os macronutrientes para caso tu divida toda a receita em 4 porções. Cada porção terá:

  • Gorduras: 5,5g
  • Proteínas: 1g
  • Carboidratos líquidos: 1g
  • Calorias: 57 calorias

Fonte dos macros: Charlie Foundation

Live sobre os melhores adoçantes cetogênicos

Assista à live entre o chef Yuri e Juliana Szabluk

Receba notificações por email
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments