Artigos

O que o açúcar gera no meu corpo afinal?

O que o açúcar gera no meu corpo afinal? 1

A quantidade limite de açúcar no sangue de uma pessoa saudável é de apenas 1 ou 2 colheres de chá. Então, quando você consome açúcar ou carboidratos (que são absorvidos como açúcar), isso dispara uma resposta do hormônio insulina no corpo.

A insulina é a responsável por retirar este excesso de açúcar do seu sangue e colocá-lo em suas células, onde poderá ser usado como energia, armazenado em quantidades limitadas de glicogênio ou transformado em gordura.

A insulina também bloqueia a queima da sua gordura armazenada. Isso significa que, enquanto a insulina estiver alta, será muito difícil emagrecer.

Todos sabemos sobre o açúcar nos doces, balas e refrigerantes. Mas, o que nem todos sabem é que 200ml de suco de laranja ou maçã contêm de duas a três vezes a quantidade limite de açúcar no seu sangue.

Comidas processadas também escondem este açúcar – uma colher de molho industrializado poderia dobrar seus níveis de açúcar se a insulina não surgisse para levá-lo para suas células.

O consumo frequente de açúcar e os consequentes picos de insulina contribuem para um problema chamado de “resistência à insulina”.

A resistência à insulina está fortemente associada às seguintes desordens: diabetes tipo 2, síndrome metabólica (pré-diabetes), pressão alta (hipertensão), síndrome do ovário policístico (SOP) e obesidade. Atualmente, entram em jogo doenças ligadas à degeneração mental e problemas cardíacos graves, entre incontáveis outras desordens.

Excesso de insulina tem sido referida como a grande causadora da maioria das doenças da civilização.

A solução?

Se você quiser perder peso e evitar – ou até reverter – a resistência à insulina (e suas desordens associadas), a solução é simples:

Reduza a quantidade de açúcares e carboidratos que geram elevação de insulina no sangue.

Cada pessoa difere na habilidade de tolerar açúcar e carboidratos refinados. Uma boa forma de saber sobre a sua tolerância é pensar se você tem dificuldade para perder peso. Se sim, você pode sofrer da chamada intolerância a carboidratos.

Se você coloca seu corpo constantemente nesta montanha-russa de açúcar e insulina, sua solução pode ser buscar a estabilização com a Dieta Cetogênica.

Isso não apenas pode reverter suas desordens, como lhe tirará os picos de fome, picos de euforia e depressão e incontáveis outros picos destrutivos para o seu organismo.

Com o fim dos picos e a drástica redução do açúcar, seu corpo parará de usar a glicose (açúcar) como combustível.

Você passará a queimar gordura como combustível (o combustível correto, para o qual o corpo humano evoluiu).

Você perderá peso, reduzirá ansiedade, compulsão, reverterá desordens e experimentará uma claridade e energia nunca antes sentidas. Apenas porque seu corpo estará sendo abastecido da forma correta pela primeira vez.

Com informações de: Virta Health

Leia mais na seção Guia Keto. Lá, você encontrará:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *