Artigos

O que é ser uma máquina de queimar gordura?

O que é ser uma máquina de queimar gordura? 1

“Máquina de queimar gordura” é um termo do Mark Sisson, que significa a mesma coisa que “fat-adapted” (adaptado à gordura).

Ambos os termos são usados de forma sinônima à ceto-adaptação. Porém, há diferenças no que se refere aos benefícios oferecidos pela Dieta Cetogênica e com relação aos métodos para chegar tanto na fat-adaptation quanto na ceto-adaptação.

Se você está “adaptado à gordura”, ou seja, se você é uma “máquina de queimar gordura”, você será menos dependente do consumo de carboidratos para obter energia (ou totalmente independente).

Pessoas neste estado, sejam elas atletas ou sedentárias, utilizam até duas vezes mais a gordura como fonte de energia. Queimam gordura até duas vezes mais do que “queimadores de açúcar”, dependentes da glicose para sobreviver.

Você alcança este estado ao restringir o consumo de carboidratos.

Ocorre que não é preciso estar na Dieta Cetogênica para desfrutar dos benefícios da adaptação à gordura. Você pode ser Paleo, Primal ou estar em qualquer outra dieta Low Carb para isso.

Mas, é importante dizer que o simples fato de usar gordura como combustível não te garante os benefícios da Dieta Cetogênica, gerados pela produção dos corpos cetônicos.

Uma dieta Paleo, por exemplo, pode te dar de 0,2 a 0,3mmol/L, o que é insuficiente para o estado de cetose. Já a Cetogênica pode te levar níveis ótimos como de 1 a 3mmol/L. Ou mais.

Problemas de estômago, intestino, redução das dores musculares e das inflamações, energia alta e estável são alguns dos incontáveis benefícios da Keto. Além da prevenção e até reversão de diversas desordens e doenças.

Fonte: Virta Health

Leia mais na seção Guia Keto. Lá, você encontrará:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *