Artigos

Quais são os níveis ideais de glicose?

Níveis ideais de glicose: quando trabalhamos com Dieta Cetogênica e clientes pré-diabéticos ou diabéticos, a regra é redução extrema de carboidratos e corte de lanches entre refeições (especialmente lanches com carboidratos).

Contudo, organismos diferentes têm respostas diferentes. Utilize as tabelas de alimentos e conheça a quantidade de carboidratos de cada um, mas meça seus próprios níveis para não correr riscos. Veja como fazê-lo:

Como medir sua glicose

1 – Meça a glicose antes e depois de comer. Seus valores ideais ficarão entre 4 e 5.5 mmol/l (ou 72 e 99 mg/dl).

2 – A variação entre pré e pós refeição não pode passar de 1,7 mmol/l (ou 30.6 mg/dl). Ou seja, se estava 4 mmol/l antes de comer (72 mg/dl), não pode subir para mais do que 5,7 (ou 102 mg/dl). Se passar, este alimento ou esta porção de alimento foi demais para você.

3 – Siga estas diretrizes para, em alguns meses, alcançar uma hemoglobina glicada abaixo de 5,5.

Lembre-se: quanto maior forem os picos de glicose, maior será sua hemoglobina glicada, que é o melhor método para avaliar seu grau de síndrome metabólica ou diabetes. Leia mais sobre este exame aqui.

Melhores horários para medir a glicose

Meça antes de comer e 45min / 1h depois de comer. É comum vermos “2h após comer”, mas os picos de glicose ocorrem entre 45min e 1h: é aqui que está a sua resposta.

Sugestão: faça isso com café preto para saber sua resposta individual a ele. O “pode não pode” é altamente individual em alguns alimentos.

2
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
1 Sequência de comentários
1 Respostas nesta sequência
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
2 Quantos comentaram
Juliana SzablukCláudia Cláu Autores recentes
novos antigos mais votados
Cláudia Cláu
Membro
Cláudia Cláu

Ju bom dia! Ontem tive uma consulta com Dr. Souto, falei q assisti seus vídeos, e vc me ajudou a tomar essa decisão, fazer uma consulta com ele. Estou seguindo vc. Adoro td q vc pública. Fui usuária de anfetaminas, anfepramonas, feprenporex, xinical, cigarro, fui bariárica ( usei banda gástrica) micro para dentro do meu estômago tirei em 2017, fui bariárica durante 10 anos de 107kg fui a 45kg. Fui enternada usei sonda, alimentação parenteral, desnutrição crônica, bulimica e com aneroxia. Durante 1 ano e meio fiz low-carb. Assisti The Mágic Pill, assisti seus vídeos, e decidi mirar para cetogênica terapeuta. Fui na consulta com o Dr. Souto. Ontem. Estou em JI. Comprei o medidor de cetose e as fitinhas para medo cetose. Tenho transtorno alimentar, compulsão, depressão, síndrome do pânico, bipolaridade, insônia, ansiedade, TOC e etc…. Estou confiante, com esperança q no ano q vem eu seja sua paciente. Preciso de sua ajuda! Vou ler várias vezes este postado… Ler tudo »