Artigos

[Novo grupo no telegram] Da Low Carb à cetogênica: saúde física e mental para tempos de crise

[Novo grupo no telegram] Da Low Carb à cetogênica: saúde física e mental para tempos de crise 1

Novo grupo no telegram une nutrição especializada e dieta cetogênica com o objetivo de levar o corpo humano de volta ao estado natural para enfrentar tempos de sobrevivência: a cetose.

A nutricionista May Ishii e a consultora nutricional Juliana Szabluk se unem para otimizar o seu corpo e a sua mente em 30 dias. Você definitivamente não pode perder esta oportunidade neste momento tão delicado.

É crise global. Hora de trabalhar e cuidar de filhos, limpar casa, procurar emprego, se virar nos 30. O povo brasileiro é excelente nisso, mas nem sempre temos energia para isso. Aliás, nunca temos.

Com a cetose, sabemos que o quadro muda de figura. A vantagem do chamado estado de cetose é justamente dar ao cérebro o poder necessário para atingir as necessidades que o contexto atual nos impõe.

Nesse momento, não serei tola de dizer que é preciso reduzir o ritmo e levar uma vida tranquila. O que precisamos é de cetose para lidar com o caos que se instalou em nosso cotidiano. Precisamos estar além do possível. Estes sim são tempos de sobrevivência, tempos em que o organismo humano entrava em cetose em épocas ancestrais.

É hora de voltar e atender ao chamado fisiologicamente.

Contudo, nem tudo é maravilha no universo low carb ou cetogênico. Perda de energia, dores de cabeça, fraqueza, bagunça hormonal, tpm infernal, estado eufórico, agressividade, compulsão alimentar agravada são alguns dos sintomas de um sistema mais desregulado do que equilibrado. Ou seja, sua dieta está sendo o oposto do que deveria ser.

MAS, meus atendimentos têm suas deficiências: eu não atendo pessoas em Low Carb. Por quê?

Porque a saída do açúcar diretamente para a cetose é uma das coisas mais perigosas que você pode fazer. É o terror de Chris Palmer, o psiquiatra de Harvard: aliar a abstinência do açúcar (muito similar à retirada de outras drogas) a um cérebro que está trocando o metabolismo, um processo de elevação de estresse no sistema.

Felizmente, quase uma década de amizade ressurgiu para fechar a equação perfeita.

Reencontrei uma das mais conceituadas nutricionistas Low Carb do Brasil, May Ishii, amiga da época em que ela era uma das administradoras do grupo de divulgação do trabalho do Dr. Souto.

Foi no grupo que a conheci. Também, que conheci meu marido e iniciei minha família. Agora, é hora de estender os benefícios destas parcerias que rodeiam o mundo Low Carb a vocês, meus amigos.

  • May Ishii entra com a retirada do açúcar e a entrada em Low Carb.
  • Eu entro com a transição da Low Carb para a Cetogênica e com a adaptação à cetose.
  • Você entra no nosso grupo especial Da Low Carb à cetogênica: saúde física e mental para tempos de crise.

O grupo acontecerá no telegram e durará um mês. Para nos prepararmos, May e eu faremos cinco lives tirando suas dúvidas para que você se organize para atravessar esta jornada que te trará as ferramentas necessárias para cruzar os desafios globais atuais.

Agende-se: lives Low Carb e Keto

As lives acontecerão nos seguintes links:

As lives acontecerão nas seguintes datas:

  • 31/03, terça, às 20h
  • 02/02, quinta, às 20h
  • 07/04, terça, às 20h
  • 08/04, quarta, às 20h
  • 09/04, quinta, às 20h

Logo após, o grupo fechado será iniciado, não sendo possível entrar no meio do processo.

Nas lives, abordaremos temas como mitos e fatos sobre low carb e cetogênica, os maiores erros que você está cometendo nestas dietas, passos essenciais para emagrecer e ter saúde física e mental e outros tópicos de interesse fundamental.

Você pode (e deve) entrar no grupo aberto do telegram desde já.

Clique aqui para acessar o grupo Low Carb Keto, por May Ishii e Juliana Szabluk

Participe do grupo aberto no telegram

Pelo telegram, enviaremos sua lista de compras e suplementos básicos, lembraremos dos eventos, responderemos as dúvidas das lives e ofereceremos conteúdos exclusivos ligados ao grupo fechado, que também ocorrerá no telegram e que será lançado logo após as lives.

Afinal, é preciso tempo para se preparar para a Cetogênica em época de lojas fechadas. A boa notícia é que poucas dietas são tão simples quanto Low Carb e Cetogênica.

Acredite, se você está complexificando sua low carb ou até mesmo sua cetogênica, há algo de errado na sua educação. Cetogênica é uma dieta autorregulatória, em que os alimentos mais indicados já fecharão o número de carboidratos diários. Não há necessidade de imensas contagens e neuroses. Coma o que seu corpo precisa para se sustentar com força. O resto é o poder da produção dos corpos cetônicos.

Explicaremos tudo direitinho no grupo, que será dividido em duas fases, é claro: Low Carb e, logo depois, Cetogênica. Entre neste grupo a partir de agora.

Clique aqui para acessar o grupo aberto Low Carb Keto, por May Ishii e Juliana Szabluk

Conheça as administradoras do grupo Low Carb Keto

May Ishii é nutricionista com especialização em dietas de baixo carboidrato. No Johns Hopkins University, May Ishii se especializou em Obesidade e Manutenção de Peso. Alimentação e Saúde foram seus temas de estudo na Universidade de Stanford University. Pela University of Colorado Boulder, a nutricionista integrou um dos mais relevantes temas à saúde mental contemporânea: Microbiota Intestinal.

Sua experiência clínica a tornou uma referência em desordens metabólicas ligadas à insulina e outras desordens como gastrite/refluxo, doenças autoimune (especialmente as de pele), e desordens intestinais inflamatórias/crônicas (disbiose, glúten/lactose, síndrome do intestino irritável etc.

Juliana Szabluk é consultora nutricional certificada pela Fundação Tim Noakes / Nutrition Network. Por lá, fez sua especialização em aplicação profissional de Dieta Cetogênica e Low Carb e está se especializando em Terapia Nutricional, tendo sua experiência prática com centenas de atendimentos voltados a mulheres com transtornos alimentares (compulsão e bulimia), psiquiátricos (bipolaridade e depressão) e neurológicos (epilepsia e autismo).

Seu trabalho une psicologia e cetose, sendo ela membro da equipe de voluntários do Psiquiatra de Harvard, Dr. Chris Palmer, o principal nome da Cetogênica para doenças mentais e metabólicas. Juliana Szabluk é certificada pela Low Carb USA, uma das principais instituições para médicos e profissionais de Low Carb no mundo.

Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
  Receba notificações por email  
Notificações de