Artigos

Emagrecimento: como você chegou aqui e o que fará de hoje em diante

Emagrecimento duradouro

Eu posso não ser uma especialista em emagrecimento. Mas, me considero uma especialista em algo muito mais precioso: a manutenção do peso ao longo da vida. São 16 anos magra após a obesidade mórbida.

Foram muitas, muitas, muitas abordagens estudadas para alcançar este feito, vindas das mais diversas eras e culturas.

O ensinamento é sempre o mesmo: você precisa ser feliz e tranquila no que está fazendo.

Não estou falando sobre queda de corpos cetônicos a partir do estresse e do mau sono, isso é o de menos. Estou falando sobre você cometer o mais grave dos erros: acreditar que transformação é a mera mudança de objetivos.

Você chegou à obesidade por jogar um jogo desequilibrado: seu prazer mental foi mais importante do que sua saúde física.

Você foi pelo prazer instantâneo. Comeu açúcar demais, industrializados demais, foi ativo de menos e ok. Sem problemas. Agora, é nova vida.

Será? Aqui, acreditando que há algum tipo de transformação, grande parte dos seres humanos fará exatamente a mesma coisa. Seguirá focando no desequilíbrio, apenas invertendo o objetivo: o corpo ficará acima da mente.

Se você investe no desequilíbrio, o que terá como resultado?

O único equívoco que existe nesta história toda é ignorar o poder do processo, que é o fundamento do prazer verdadeiro. Foi aqui que você errou a vida inteira e é aqui que provavelmente seguirá errando.

Construir-se é uma arte complexa e o foco intenso em um fator inevitavelmente prejudicará todos os outros: sua família, seu trabalho, sua paz interna serão machucados porque você supostamente não alcançou todas as metas agora, amanhã, semana que vem.

Sim, você entrará na Dieta Cetogênica e desfrutará de uma energia incomparável.

O que você fará com ela é decisão sua.

Você pode utilizá-la para se construir pela primeira vez na sua história ou para prosseguir com padrões destrutivos.

Perceba, jamais haverá um cérebro saudável sem sabedoria, assim como jamais haverá um corpo saudável com um cérebro doente.

Não temos escolha senão cultivar com carinho e tempo cada pequena área do nosso jardim da existência.

Assim, sempre que você se perguntar sobre o seu objetivo, saiba que a única resposta sábia e verdadeira será: o equilíbrio.

Um beijo com muito, muito carinho.

[Não pense que estou livre do padrão do desequilíbrio. Esta busca, para todos nós, é simplesmente eterna. Vamos caminhando e dançando a bela dança da vida.]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *