Artigos

Dicas fundamentais para Dieta Cetogênica

Não ultrapasse o mínimo de calorias indicadas para evitar perda de massa magra, óssea, desregulação hormonal ou redução do metabolismo basal.

Utilize o medidor de corpos cetônicos para avaliar sua evolução. O aparelho sugerido mede tanto corpos cetônicos quanto glicose. O aparelho saberá o que você quer medir com base na fita que você inserir. Esteja atento na hora de comprar as fitas corretas. Clique aqui para ver onde comprar o aparelho de medição de cetose FreeStyle Optium Neo.

Fitas de glicose são excelentes para avaliar a relação entre sua glicose e seus corpos cetônicos. Fatores como noites mal dormidas, estresse, inflamações, medicamentos e alimentação impactarão nos números de glicose. Ainda, você pode aprender quais alimentos são mais seguros para você. Clique aqui para aprender a testar como um alimento impacta na sua cetose.

Desidratação é um dos problemas mais comuns na adaptação à cetose. Inicie seu dia tomando dois copos de água (400ml) e considere ingerir o mínimo de 02 litros diários de líquidos.

Prefira carboidratos verdes para compor seu prato: folhas e legumes cetogênicos como brócolis, couve-flor, couve, agrião, rúcula, espinafre e repolho. Estes são os carboidratos necessários. Coma-os diariamente para evitar desregulação hormonal ou constipação.

Eleve seu consumo de sal diário. À exceção de condições médicas em que as pessoas precisam restringir sódio, foque em ingerir um mínimo de 4g de sódio por dia (10g de sal). Não tolera sal? Compre um repositor de eletrólitos: cramp block ou hydrolift. Consuma um ao dia.

Você pode contar carboidratos totais ou líquidos. O cálculo de carboidratos líquidos é complexo: opte pela facilitação. Carboidratos líquidos são os carboidratos totais menos as fibras do alimento. Na tabela de macronutrientes, a lista já apontará os carbs líquidos.

A balança é um dos piores indicadores de perda de peso em cetose. Pessoas ativas ganharão massa magra e mulheres terão elevação de estrogênio, sendo que ambos impactam nos números. Opte pela medição (com fita métrica) da circunferência abdominal, seios e quadril. Faça a medição no mesmo dia do mês que for se pesar na balança.

Balança: não se pese mais do que uma vez ao mês, especialmente se for mulher. As flutuações hormonais mudarão os números na balança abruptamente. Opte por se pesar sempre uma semana após a menstruação acabar, em jejum, após ter feito cocô. Certifique-se de ter comido uma quantidade similar de comida nos dias anteriores à pesagem.

Falando em cocô, na Dieta Cetogênica, constipação é estar acima de 03 dias sem defecar. De 01 a 02 dias ainda está dentro do normal. Mais do que isso, considere elevar seus verdes e água.

Inicie sua Cetogênica juntamente com um multivitamínico e polimineral diário. Um Centrum ao dia já garantirá redução de riscos relacionados a deficiências minerais. Juntamente com isso, aumente líquidos e sal.

5
Deixe um comentário

Faça login para comentar
avatar
1000
2 Sequência de comentários
3 Respostas nesta sequência
5 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais bem avaliado
4 Quantos comentaram
Priscila Natália PriLyaJuliana SzablukLenita Lubawski Autores recentes
  Receba notificações por email  
novos antigos mais votados
Notificações de
Lenita Lubawski
Visitante
Lenita Lubawski

Estou iniciando a dieta cetogênica e gostaria de saber que tipos de salada posso comer

Lya
Visitante
Lya

No site revolução keto tem as tabelas de alimentos.

Priscila Natália Pri
Membro
Priscila Natália Pri

Você diria que é impossível ou muito difícil de manter a cetose sem fazer o monitoramento dos corpos cetonicos? Quero começar a dieta keto para perder peso, mas eu tenho pavor de agulhas e chega a ser uma fobia, por isso estou fazendo essa pergunta.