Artigos

Especial Fat Head: assista ao filme comendo a pizza do filme [nada pode ser melhor]

pizza keto low carb fat head filme

Você descobriu a Dieta Low Carb ou Cetogênica há pouco tempo? Não tem paciência para ficar lendo tudo sobre os mecanismos do emagrecimento? Você está obeso, faz dieta a vida toda e não sabe por que o efeito sanfona segue batendo à sua porta?

Você apenas quer sentar, comer uma boa pizza e rir se tornando inteligente e saudável ao mesmo tempo?

Bem, hoje é o seu dia. É hora de aprender relaxando e comendo na frente da televisão com o especial do Revolução Keto.

Filme “Fat Head” + pizza Fat Head.

O que eu fiz: eu trouxe aqui para o site o filme Fat Head, um clássico das Dietas Low Carb. Trouxe, junto, a receita de pizza desenvolvida pelo criador do documentário. Você fará esta pizza para comer vendo o filme, porque ela é apenas excepcional.

Chama os amigos e compartilha o especial com eles. Aproveita e te inscreve no site para ler os novos posts. Tenho mais um filme na manga: este sim, trará informações sobre questões cardíacas que mudarão sua vida.

Duas maneiras de se inscrever: aceite as notificações do site para ser avisado de novos conteúdos no exato momento em que eu os postar (clique no sininho vermelho no final da página) ou inscreva seu e-mail abaixo para receber os conteúdos quando eu tiver tempo de enviar os e-mails. Possivelmente, em 2019.

Quero me inscrever no Revolução Keto

Deixe seu email, que enviarei os melhores conteúdos para você!

Especial Fat Head: assista ao filme comendo a pizza do filme [nada pode ser melhor] 1

Fat Head: a pizza.

A receita da pizza foi dividida em duas e você poderá escolher a versão com farinha de coco ou farinha de amêndoas. Ambas são keto, é claro.

Faça a pizza imediatamente.

pizza low carb keto farinha de coco

Fat Head: o filme.

Fat Head é um clássico das dietas de baixo carboidrato. Criado e produzido em 2009, pelo comediante Tom Naughton, o documentário inicia tentando desbancar os argumentos bizarros de outro filme, Super Size Me.

Em Super Size Me, o cineasta Morgan Spurlock tenta nos provar que, comendo 5.000 calorias diárias de McDonald’s, ele engordaria.

Comer 5 mil calorias diárias de qualquer coisa engordará você, Spurlock.

A constatação óbvia não é minha, é do Tom Naughton, que questiona absolutamente tudo em Fat Head. Crenças, cultura, ciência… Má ciência. Pior: má ciência aliada a maus políticos.

O filme traz pontos de vista muito importantes para que você compreenda o que ocorre quando a política começa a intervir na sua saúde.

Afinal, foram dezenas de milhares de anos de evolução apagados em nome de um estudo manipulado, milhões de dólares em jogo e algumas canetadas de políticos.

Do dia para a noite, tudo aquilo que fez o homo sapiens chegar onde chegou estava simplesmente errado. E a saúde da sociedade, que até poucas décadas estava indo muito bem obrigada, dá a volta direto para a regressão.

Parem tudo: sua avó estava louca. Coloque a sabedoria das gerações anteriores no lixo e tragam o pãozinho. E a Diabetes. Alzheimer. Obesidade. Fadiga. Transtornos mentais. Vícios. Etc.

Fat Head é um filme engraçado, que levará você através de alguns questionamentos básicos sobre saúde e emagrecimento como:

  • São os fast foods que estão nos engordando?
  • São as gorduras que estão nos matando?
  • Como o culto ao carboidrato começou?
  • Quais estudos comprovam que carnes são assassinas?
  • Meu colesterol está alto: vou morrer hoje?
  • Por que meus filhos estão gordos?
  • Por que eu estou gordo?

Bom, deu para entender a ideia.

As participações especiais no filme são dos especialistas em Low Carb / Paleo, Dr. Michael R. Eades e Dra. Mary Dan Eades, além do Ph.D J. Eric Oliver, do AI Sears e da nutricionista, hoje já falecida, Mary Enig. Ainda, do Jacob Sullum, editor de uma revista que aprecio muito, a Reason.

Roda o filme, Juliana!

Ok, farei uma coisa maluca aqui. Primeiro, colocarei a parte mais importante do filme. Aquela em que você entende a importância da gordura para o seu cérebro e seu corpo. E os tipos de gordura, claro.

Logo depois, colocarei o filme completo para você. Se quiser apenas aprender rapidamente, assiste ao vídeo abaixo. Se quiser ver a obra completa, pula esse vídeo e vai para o segundo.

Espero que eu consiga trazer algumas horas de boas risadas, discussões frutíferas e sabores inesquecíveis para você. Me conta como ficou a pizza depois, por favor. E me diz o que achou do filme nos comentários!

(Aqui entre nós, eu diria que o filme começa mesmo é a partir deste vídeo. O início é engraçado, mas não vai muito além disso.)

Ah, você sabe que, apesar de eu ter sido professora de inglês por sete anos, eu tenho graves problemas com a ideia de que é preciso saber inglês para ser uma pessoa informada. Mais ainda, eu me nego a viver em um país que fala português e em que é preciso conhecer outra língua para ter saúde.

Todo meu trabalho no Revolução Keto é justamente trazer para o Brasil informações “retidas” em outros países por barreiras linguísticas.

Por isso, sempre priorizarei filmes que possuem legendas, mesmo que a qualidade não seja a melhor. É o que aconteceu neste caso.

A única versão com legendas em português está dividida em várias partes. Ative o autoplay do YouTube para que os vídeos rodem na sequência correta automaticamente. Desta forma, você escolherá a parte 1 e as demais partes vão sendo tocadas.

Bom filme!! E boa pizza!!

Assista a Fat Head, o filme – com legendas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *