Jimmy Moore: perda de peso na Cetogênica? Sim, mas este é o menor dos benefícios

Depoimentos

Jimmy Moore: perda de peso na Cetogênica? Sim, mas este é o menor dos benefícios

Jimmy Moore é um dos mais conhecidos blogueiros e divulgadores da Dieta Cetogênica nos Estados Unidos.

Ele é criador do Livin’ La Vida Low Carb e autor de diversos best-sellers sobre a Cetogênica, dentre eles, o Keto Clarity.

Eu acabei de ler outra obra dele, o Keto Cure, e estou lendo o Keto Clarity neste momento. Recomendo o Keto Clarity apenas para quem está entrando na Dieta Cetogênica.

Se você já tiver um bom conhecimento sobre o tema, o livro não agregará muitas novas informações – ele é bom apenas por compilar informações básicas de maneira gostosa de ler – e, por isso, é o best-seller #1 da Dieta Cetogênica na Amazon.

Ou seja, Keto Clarity é um bom livro para começar.

Na obra, Moore compila incontáveis depoimentos que colocarei aqui no site. Vou começar com o depoimento do próprio Moore.

Aos 30 anos, muito obeso e com diversos problemas de saúde, Moore trocou as incontáveis dietas de baixa gordura que tentou a vida toda (a vida toda mesmo) pela Cetogênica… E tudo começou a mudar (tudo mesmo).

Este depoimento é valioso para mim, porque concordo com uma colocação crucial dele:

Na Dieta Cetogênica, a perda de peso é apenas o resultado de um organismo finalmente saudável.

Você precisa começar a entender que a Keto não é uma dieta para perder peso.

A Dieta Cetogênica conserta seu cérebro e seu corpo. Você perderá peso porque você sentirá a vida de uma forma nunca antes sequer pensada. Sua própria ideia de saúde será outra.

Note, eu não ganho um real por este projeto sobre a Dieta Cetogênica (ainda). Eu não atendo ninguém, não vendo produtos, nada. Eu mantenho tudo isso porque eu desejo, do fundo do meu coração, que você passe pelo que eu passei. Pelo que Moore passou.

Eu quero estar do seu lado até você entender que tudo aquilo que te definiu até aqui – medos, angústias, compulsões, ansiedades, depressões – foi resultado de desequilíbrios químicos no seu cérebro.

A solução para isso é a mais simples possível: começar a alimentar seu cérebro corretamente pela primeira vez.

É isso que a Dieta Cetogênica – e a Keto exclusivamente – fará por você. Este é apenas um dos incontáveis relatos que comprovarão isso.

Confira abaixo o depoimento de Jimmy Moore, extraído do Keto Clarity (a partir da p. 104):

antes e depois dieta cetogênica

Jimmy Moore e a Dieta Cetogênica

Como ficou a perda de peso? Meus resultados foram impressionantes: 35 kg a menos em um ano de constante cetose.

As pessoas adoram achar que a perda de peso é uma grande finalidade, que é o grande significado da eficiência de uma dieta.

Isso acontece graças aos reality shows, que glorificam o número na balança.

Mas, para mim, essa estatística foi a menos interessante.

Quando você está comendo e vivendo de forma saudável na Dieta Cetogênica, a perda de peso é uma mera consequência e o menor dos benefícios relacionados à saúde.

Enquanto muitas pessoas enfatizam a perda de peso, é muito mais importante ser consistente naquilo que você está fazendo. Se você fizer isso, a sua perda de peso seguirá o seu caminho rapidamente.

Sobre as mudanças que são menos quantificáveis: eu fui de lutar para dormir 4h ou 5h por noite para aproveitar de 7h a 9h de descanso tranquilo.

Minha claridade mental melhorou dramaticamente (adeus, cérebro confuso ou fora de foco).

Meus problemas com acne foram altamente reduzidos. As marcas na pele, que eu tive por anos, começaram a desaparecer.

Sei que isso é informação demais, mas até meu sistema digestivo normalizou depois de entrar em cetose.

Meus indicadores cardíacos mudaram. O colesterol HDL subiu e os triglicerídeos baixaram. As partículas de LDL aumentaram [entenda neste vídeo com o Dr. Souto], minha proteína c-reativa (um marcador de inflamação) caiu para níveis ótimos. A tomografia computadorizada revelou zero placas de cálcio nas minhas artérias coronárias.

Lembre-se: isso aconteceu comendo uma dieta composta por mais de 80% de gordura, de gordura majoritariamente saturada.

Eu comecei a me exercitar em cetose. Eu estava cético, mas queria ver se tudo aquilo descrito na obra The Art and Science of Low Carbohydrate Performance [Phinney e Volek] era verdade.

Portanto, meus treinos aconteciam após 18h ou 24h de jejum. Eis o que aconteceu: sem tontura, sem cansaço, sem fraqueza. Energia robusta, força total. Após o treino, sem fome ou desejo de comer. Um sentimento de revigoração, de recuperação muscular rápida, e ganho de força maravilhosos. Isso me surpreendeu muito. A definição muscular aumentou. Eu nunca teria esperado isso.

Estes são alguns dos muitos e muitos benefícios que eu vi na dieta cetogênica.

Estas melhorias surpreendentes que eu vi na cetose seriam muito difíceis de acreditar se eu não tivesse vivido tudo isso por mim mesmo.

Envie o seu depoimento

Quero a sua história aqui também. Envie seu depoimento para que outras pessoas sejam motivadas pelo poder terapêutico, curativo e transformador da Keto:

Ao enviar sua história, você estará dando sua permissão para o compartilhamento aqui no site. Coloque seu nome ou, caso não queira se identificar, envie o link onde seu depoimento foi originalmente publicado.